Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->No ritmo do penta (3) -- 08/06/2002 - 14:53 (Juraci de Oliveira Chaves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A seleção Canarinho entra em campo e outra aplaude com o seu cantar, com o seu gorjeio de animação.Todas as manhãs, papos-amarelos, saltitam de um lado para outro, de árvore em árvore, sempre uma festa. Hoje a festa é maior. Assustam com o foguetório que se explode por aqui. Só os de penas porque os outros, brilham no campo, contrariando os pessimistas ou aqueles que gostariam de colocar os afilhados pernas-de-pau em campo e, com apoio de alguns locutores palpiteiros. São tantos encaixes que não se encaixam no futebol ,nem na equipe. Já pensou se o Scolari ficasse ouvindo outros técnicos? Não estaria eu agora saboreando este cafezinho com sabor de gol de Roberto Carlos aos quinze minutos de jogo. Sabor especial em outros milhões de cafés. Fez-me lembrar que a nossa seleção tem mais um R, o do Roberto Carlos.
Todos gostamos e não parou por aí. Outros gols e a alegria contagia a galera . Alegria de ver o Ronaldinho rodopiar no ar e Ronaldo fazer façanha com o bico da chuteira mesmo caído, gerando um pênalti. São tantas jogadas de classe...
O Craque Rivaldo, após um gol, girar em càmera lenta, olhar para nós e correr para o abraço. Bonito e forte a sua forma de chutar a bola na rede. Aos trinta e um minutos de jogo, a rede balança com a sua força, numa boa jogada recebida do Ronaldinho Gaúcho. Esses RRRRs vão dar trabalho para os adversários e alegrias para nós. Nem precisam outros Rs. Cafu não é nenhum R mas, rói pelas laterais, faz belos dribles e lança a Redondinha para o Renilson - ou melhor- Denilsom fazer aquilo que o torcedor gosta.
Outro fator importante na seleção brasileira de futebol é que ninguém está de salto alto. Todos com humildade e união, um só objetivo, o penta.
Vamos que vamos meu Brasil, enfrentar a próxima pedreira. Mesmo estando praticamente classificado, vencer é fundamental.

Pirapora, 08 de maio de 2002-06-08
Juraci de Oliveira Chaves
www.interfriens.com.br/juracihomepage/index.html
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui