Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PRECONCEITO RELIGIOSO E A PAZ MUNDIL -- 01/06/2009 - 09:17 (EDVALDO FERNANDES DE ANDRADE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fôssemos avaliar o conceito de uma instituição de ensino, com base no comportamento rebelde de um grupo de estudantes, cometeríamos um grande erro. Do mesmo modo, difamar uma religião pelos crimes cometidos por seguidores fanáticos seria um erro ainda maior. As religiões verdadeiras provieram de um mesmo Deus, o qual, ao longo dos milênios, vem educando o seu povo com leis e ensinamentos apropriados a cada época; uma espécie de revelação progressiva, como acontece com a nossa formação acadêmica. Nenhuma religião pregou o ódio ou o crime, muito pelo contrário. Abraão ensinou a unicidade de Deus ao povo hebreu; Moisés nos legou os 10 mandamentos; Buda ensinou a conduta moral e a superação do apego; Jesús exaltou o amor ao próximo e Maomé à submissão à vontade de Deus; palavra que, no idioma árabe, significa Islã. Igualmente, Jesus não pregou a violência, o crime; o celibato e o estupro; portanto não se pode criticar o cristianismo pelos crimes praticados pelos padres e bispos das igrejas. A interpretação errônea das Escrituras Sagradas pelos líderes religiosos em cada época, e até mesmo por interesses inconfessáveis, foi à origem das centenas de seitas espalhadas em todos os ramos religiosos. São controvérsias seculares que desafiam os conflitos intermináveis que perduram até hoje. E tudo isto em nome de um mesmo Deus! O que estamos assistindo na mídia televisiva são apenas rituais longos e cansativos sem conteúdo espiritual, deixando transparecer que os seus líderes estão muito mais interessados no poder político-econômico-financeiro, à custa da ignorância do povo, do que mesmo com o bem estar espiritual do seu rebanho. A paz mundial, na sua exata dimensão, passa necessariamente pelo entendimento de que só existe um Deus e que a sua religião é uma só; a mesma que vem sendo renovada de tempos em tempos para acompanhar a evolução social e científica da humanidade. Ela é transmitida aos homens através dos seus Mensageiros e profetas; lâmpadas perfeitas que recebem a luz de uma mesma fonte. E se a luz é boa, não importa em que lâmpada brilhe.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui