Usina de Letras
Usina de Letras
58 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Asfalto pode melhorar acesso à Capela -- 08/06/2009 - 10:33 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não resta a menor dúvida de que Piracicaba é uma cidade linda, delicada, com sinuosidades simétricas e aspecto juvenil bem realçado.

E por ter essas características atraentes faz também vir para si, milhares de pessoas que buscam usufruir dos seus encantos naturais.

Então podemos observar todos os dias, o desenvolvimento físico da urbe. E vemos que não se trata de nada artificial, que com certeza deturparia sua feição linda. Não. Nada disso. As mudanças físicas notadas são planejadas e executadas com empenho e por absoluta necessidade. Vê-se que nada é feito sem que seja mesmo preciso.

Nesse ponto o prefeito Barjas Negri e sua equipe, têm demonstrado desenvoltura na condução dos tais negócios públicos.

Conforme já pude constatar, não são raras as manifestações de apoio à política empregada pelo senhor prefeito e seus secretários. À semelhança dos grandes empreendedores do passado, Barjas Negri (PSDB), prioriza o fator físico externo da urbe, construindo pontes, asfaltando inúmeras ruas antes calçadas só com paralelepípedos.

Além de manter a beleza e elegância das regiões onde se observa grande concentração de munícipes, constata-se que os territórios periféricos também recebem a atenção do prefeito ou das orientações do seu partido.

O Jardim Oriente, por exemplo, é digno de destaque. O local foi desenvolvido por políticas do ex-prefeito Humberto de Campos, também do PSDB e, onde antes era um chapadão enorme de terra vermelha, hoje é um bonito e confortável bairro composto por um conjunto de casas bem feitas e ruas asfaltadas.

O desenvolvimento da cidade com a ocupação dos territórios de difícil acesso implica em muitos sacrifícios e desconforto. Por exemplo: todos os habitantes que residem nas áreas aonde não chegou o asfalto podem ter problemas respiratórios em decorrência da poeira das ruas.

O local onde se encontra a Capela São Paulo Apóstolo, da paróquia São Judas Tadeu, é acessado por uma via que ainda não foi contemplada com o asfalto.

Há uma miríade de chácaras, habitadas por muita gente, que também margeiam a rua. No local existe uma obra de caridade da igreja que consiste no núcleo Aliança da Misericórdia onde se reúnem as pessoas ex-adictas interessadas na recuperação da saúde.

Podemos crer que os esforços laborativos de Barjas Negri, das divisões sob seu comando e, na mobilização do enorme potencial construtivo de toda a Prefeitura poderão, em tempo de uma blitz saneadora, ocupar com o asfalto asséptico, todo aquele trecho de rua, tomado de assalto pela poeira maligna.





Fernando Zocca.



O Beijo do Gordo por R$ 43,08 no http://clubedeautores.com.br

Vire você também esse jogo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui