Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Às vezes uma palavrinha doce... -- 05/06/2002 - 10:00 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
----- O vocabulário grosseiro, também em palavra escrita, arma repulsiva que aplico face a situações que se lhe equivalem, não faz parte da minha índole nem tão pouco o utilizo com frequência. Só nos casos em que me sinto ofendido com propósitos maldosos, é que naturalmente reajo e, sob o aguilhão inesperado, atiro-me, como é hábito dizer-se, com dentes, língua e tudo. Todavia, reconheço que um oportuno voltar de costas acompanhado dum perspicaz silêncio é a melhor solução para superar os diferendos que se aguçam em demasia.

----- Aqui na Usina as provocações profusam-se e o risco de embalar em descalabros é assaz iminente, pelo menos para carácteres e feitios que tendam a ferver em pouca água. Para mim, em escrita, desconhecia que a táctica de enervar a concorrência (eu pensava que se tratava de confluência)resulta tanto ou melhor do que no futebol, já que o treino na função e entre um colectivo de duvidoso nível, requer alguma experiência em tão obscuras lides.

----- Afinal, concorrência para quê? Honrará e contentará obter a aparência dum excelente resultado sobre acções de autêntica e descarada fraude através de golpes baixos? Também aqui me deixei ir no carrinho, primeiro, por distração, e depois porque sou em princípio um pouco teimoso. Em todo lado que de novo nos aparece se anda e continua sempre a aprender.

----- Equacionado o busílis e constatadas as minhas culpas, apraz-me referir a benigna intervenção da minha Amiga Milene Arder, mais uma vez subtilmente a aportar remédio para a doença do cais, pacificando-me a alma e oleando-me o travão.

----- Às vezes uma palavrinha doce... Move exemplo de velho para prática jovem e promove excelente lição de vida.

----------------- Torre da Guia ------------------


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui