Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->O QUE É SATANISMO. -- 01/05/2002 - 02:18 (Lilith de Assis Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O QUE É SATANISMO


Ao contrário do que muitos dizem, os satanistas não se ajoelham diante de ícones pagãos e esperam o Diabo aparecer para eles dentro de pentagramas. Os satanistas não cultuam entidades metafísicas, anjos caídos e criaturas da mitologia judaico-cristã.
O Satanismo cultua o Homem como um animal! Que tem instintos como qualquer outro.
Veja os 7 pecados capitais: GANÂNCIA, ORGULHO, INVEJA, RAIVA, GULA, LUXURIA E PREGUIÇA. O que são eles senão a manifestação de instintos? Ganância, gula e preguiça são a manifestação do instinto mais básico de todos, a auto-preservação. E luxúria seria nada além do segundo mais básico instinto, a procriação. E para que a gula e a preguiça não torne ninguém esteticamente desagradável, o orgulho e a vaidade dão uma balanceada.
No fim das contas, o que são os pecados capitais a não ser atos que se realizados garantem a satisfação física e mental?
“Satã representa todos os denominados pecados, pois eles se direcionam a uma gratificação física, mental e emocional!” oitava declaração satânica.

Outro ponto importante da doutrina satanista, é o individualismo. “Eu sou meu próprio redentor”. Deus não vai te ajudar. Lúcifer não vai te ajudar. Jesus não vai te ajudar. Nem santos ou anjos ou qualquer outra entidade metafísica vai te ajudar. E evite depender da ajuda de outras pessoas. Resolva seus problemas por si mesmo sem se ajoelhar indignamente diante de estátuas e implorar por ajuda.
E ainda: "Ninguém deveria ser protegido dos efeitos da própria estupidez". Se você usa drogas, dirige sem cinto, cutuca onça com vara curta, o problema é seu! Assim como se eu fizer alguma dessas coisas, o problema é meu!

"Se um homem lhe atinge numa face, golpeie-o na outra!". Outro princípio satanista! Não há perdão! Não há compaixão! Vingança é um ato nobre! Quantos de vocês que se ajoelham diante da cruz me ofereceria a outra face depois que eu lhes desse um tapa? É a Lei do Forte! Algo tão natural quanto a Lei da Gravitação Universal.
“Quando caminhando em território aberto, não aborreça ninguém. Se alguém lhe aborrece, peça-o para parar. Se ele não parar, destrua-o.” Décima primeira lei satânica para a Terra.


O Alguns satanistas são magos. Estes praticam o caminho da mão esquerda, que não tem limitações como os caminho da mão direita, em que só se usa a magia por altruísmo e não se pode fazer mal a ninguém.

Agora observe algumas das leis satânicas para a Terra:
“V. Nunca faça avanços sexuais, a menos que você receba o sinal de acasalamento.” Ou seja, não cometa assédio sexual.
“IX. Nunca moleste crianças.” Ouviram, padres católicos?
“X. Nunca mate animais não-humanos, a menos que seja atacado ou para comer.” Nada de usar os pobres animaizinhos em experiências de laboratório ou matar filhotinhos de foca para fazer casaco de pele.

. "Mas por que chamá-lo Satanismo? Por que não chamá-lo de algo tipo humanismo ou um nome que poderia ter a conotação de um grupo de feitiçaria, algo um pouco mais esotérico - algo menos barulhento? " Há mais de uma razão para isto. Humanismo não é religião. É simplesmente um modo de vida com nenhuma cerimônia ou dogma. Satanismo tem ambos, dogma e cerimônia.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui