Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A contabilidade das viagens -- 12/06/2009 - 11:33 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O vereador André Gustavo Bandeira (PSDB) viajou recentemente ao Rio de Janeiro, onde esteve em contato com o deputado federal Otávio Leite, também do mesmo partido.

Essa incursão, do nobilíssimo político Piracicabano, fez parte de um conjunto de horas usadas, pelos parlamentares da cidade, na gerência dos negócios da urbe. No caso específico do senhor André Gustavo Bandeira, segundo as explicações que ele deu ao Jornal de Piracicaba, publicadas hoje, a missão seria a de tratar dos interesses das pessoas deficientes. (Bandeira é cadeirante).

Outro político que viaja bastante é o presidente da casa, o vereador José Aparecido Longatto (PSDB), que tem uma coleção de nada menos do que 532 horas e 34 minutos a serviço da sociedade piracicabana, em terras vizinhas.

Segundo as explicações que o senhor Longatto deu ao Jornal de Piracicaba, os motivos que o levaram a deslocar-se com tanta intensidade assim, foram os ideais de defesa das águas do rio Piracicaba, impiedosamente poluído pelas descargas das cidades vizinhas.

Conforme também a matéria estampada hoje no Jornal de Piracicaba, o senhor Longatto viajou nada mais, nada menos do que 79 vezes perfazendo o total de 12,9 mil km percorridos.

A contabilidade e os números usados são mesmo de pasmar. Imagine você meu amigo leitor que os vereadores citados aqui e, outros mais, incluídos na reportagem, ficaram fora da cidade o tempo correspondente a 90 dias.

Isso sem dúvida equivale a duas férias anuais e mais trinta dias, de quebra, para repouso. A matéria do Jornal, do médico Losso Netto foi baseada no relatório publicado no site da Câmara.

Prossegue a narrativa, das ocorrências do legislativo piracicabano, com a percepção de que houve 52 destinos diferentes dos parlamentares. Impressionante, não?

É claro que a sociedade nativa deve mesmo atribuir todo progresso, do local onde vive, aos estafantes e árduos labores da honrada classe política da nossa querida província.

O legislativo possue ainda seis departamentos com uma centena de funcionários que fizeram 123 viagens, percorrendo 26.950 km a um custo não divulgado para o eleitor.

Sabe-se, entretanto que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo divulgou um relatório (veja matéria logo abaixo), onde constata custar só aqui em Piracicaba R$ 52.441,47 uma única lei aprovada no município.

Ou seja, as despesas para a confecção de uma única lei (foram feitas 261 no ano passado), equivalem a um imóvel de porte pequeno ou até mesmo a um automóvel popular zero kilometro.

Enquanto isso na periferia, aquele pessoal todo que tem sua rua sem asfalto, sofrendo no tempo da seca com a poeira e, no tempo da chuva com a lama, luta honradamente, mantendo ainda o pouco da dignidade que lhe resta.



Fernando Zocca.

Leia O Castelo dos Espíritos

http://clubedeautores.com.br

R$64,32

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui