Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140795)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A esquerda bandida da América Latrina -- 16/06/2009 - 14:08 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A ESQUERDA bandida DA AMERICA LATRINA



O presidente da Venezuela resolveu cancelar as duas linhas de metrô que seriam feitas em bairros de classe média pois, segundo ele, beneficiariam a oligarquia.



***



Além do autoritarismo, assusta ver tanta ignorância em um único presidente. Para começar, confunde classe média com oligarquia, que são coisas bem distintas ( * ).



***



Hugo Chaves ignora a verdadeira função do Estado e confunde governo com instituição de caridade, o que vem se alastrando na América Latina. Desconhece que a função do governo é administrar o país como um todo; trabalhar para o bem da população, seja de classe média, pobre ou rica. Ignora que as classes sociais mais favorecidas financeiramente também têm seu papel e oferecem emprego às que precisam de menores salários.



***



Hugo Chaves se comporta como todos os que se dizem ‘de esquerda’. Os supostos socialistas, comunistas. Usam o termo trabalhador para se referir apenas aos desvalidos e de forma equivocada, pois trabalho é função da grande maioria das pessoas, seja qual for sua condição social e, principalmente, não pode ser visto e citado constantemente como o fardo dos pobres. Trabalho é sofrimento para os preguiçosos.



***



Outro grande erro `da esquerda` - certamente proposital - ’é jogar uns contra os outros, o que não canso de repetir. Ao insistir em seus discursos falsos contra quem tem melhor padrão de vida, na maior parte das vezes conquistado com esforço, incentiva a dependência. Induz o povo a acreditar que é bonito e elogiável ser pobre, pois o governo é contra os ricos. Ótimo recurso para quem pretende ver o povo, agradecido, comendo na sua mão.



***



(*) Para tirar qualquer dúvida, recorri ao Aurélio e à Wikipédia:



Oligarquia (do grego &
959;&
955;&
953;&
947;&
945;&
961;&
967;&
943;&
945;, de oligoi, poucos, e arche, governo) significa, literalmente, governo de poucos em benefício próprio, com amparo na riqueza pecuniária. As oligarquias são grupos sociais formados por aqueles que detêm o domínio da cultura, da política e da economia de um país, e que exercem esse domínio no atendimento de seus próprios interesses e em detrimento das necessidades das massas populares. Oligarquias são grupos fechados e pequenos que detêm o controle do poder.



***



Classe média é uma classe social presente no capitalismo moderno que se convencionou tratar como possuidora de um poder aquisitivo e de um padrão de vida e de consumo razoáveis, de forma a não apenas suprir suas necessidades de sobrevivência como também a permitir-se formas variadas de lazer e cultura, embora sem chegar aos padrões de consumo eventualmente considerados exagerados das classes superiores.





Obs.: Texto recebido de PS Loredo. Não custa lembrar que Lula está ajudando a financiar o metrô do companheiro Chávez, via BNDES (F. Maier).







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui