Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta resposta para Domingos. Assunto: Ciro Gomes -- 22/08/2002 - 10:27 (Patricia Alencar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Domingos,
Primeiramente, gostaria de esclarecer que meu voto não é do Serra. Disse que se hipoteticamente fosse Serra e Ciro para o Segundo turno, votaria no Serra. Faria isso pelo mesmo motivo que você defende de não anular o voto. Não concordo com as comparações de Ciro a Collor, acho isso uma atitude mais política do que factual ao uso do candidado do governo.
Ciro, ao meu modo, representa uma farsa do sistema vigente que tenta impor-se. A sua história pode dizer melhor. Foi deputado estadual pelo PDS, partido da ditadura, ao romper com o partido que agora é chefiado por Maluf e mudou a sigla para PPB. Ingressou no PSDB e ainda disse que foi seu fundador. Em 1994, coisa que ninguém fala, quando FH estruturava a sua equipe governista, Ciro, atual ministro da Fazenda, queria o ministério do planejamento que foi para o Serra. Depois de muitos desencontros por conveniências políticas, saiu do PSDB (onde ajudou legitimar tudo aquilo que você condena no período de 8 anos de governo de FHC), foi estudar fora e voltou com um discurso de esquerda camuflada. Filiou-se ao ex-partido comunista PPS, que de comunista Ciro não tem nada, e agora julga-se a representação de mudança. Ciro vai de acordo com a maré. Não é a toa que alia-se com adversários históricos.
Ademais Domingos, vejo contradições na sua defesa. Respeito esse critério de experiência administrativa para governar, apesar de não compartilhar com a idéia. Tivemos vários exemplos na história de comandantes que nunca haviam administrado nem a sua casa e foi grandes governantes e o contrário também. Vide Jânio Quadros e Fernando Collor, tinham experiência administrativa e no entanto....
Serra e Garotinho tem experiências administrativas significativas. Discordo do seu comentário sobre o Garotinho. Ele governou o segundo maior Estado da federação e seu governo foi aprovando. Tanto que se você candidato a reeleição certamente ganharia, além de ter sua aliada Rosinha liderando com folga as pesquisas de intenção de voto.
Quanto a Serra, concordo que é o responsável indiretamente pela política econômica suidada como disse, porém tenho a mesma impressão de Ciro. O discurso do Ciro dizendo que o governo rompeu com as idéias que ele colaborou para estabelecer, é mentira. São apenas conveniências políticas como eu já disse. Ciro, durante 4 meses na ministério, abaixou a alíquota de importação, e quebrou muitas empresas nacionais por não terem sido fomentadas com os investimentos necessários para competir com o mercador externo.
Ao Lula foi atribuiu a ansiedade de ser presidente a qualquer custo. E Ciro e seus aliados? Não é uma tentativa de ter o poder a qualquer custo? O PL há 4 anos vota junto com a oposição no congresso. E o PFL? E ACM? E Roberto Jefferson do PTB, escudeiro de Collor? E Collor? Enfim...


O que noto Domingos, em muitos argumentos daqueles que defendem candidatura de alguns presidenciáveis, e no seu caso de Ciro, é que os motivos que o levam a votar nesse candidato não convencem já que os argumentos, geralmente, baseiam-se na eliminação. O seu texto disse tudo. Não começou pela eventuais qualidades de Ciro, mas sim pelos defeitos dos outros candidatos. E ao apontar os defeitos dos outros candidatos, você se contradiz, pois esses defeitos encontram-se também no candidato que você defende.

Resumindo: Você não conseguiu me convencer. O Ciro, dos quatro candidatos, é o único que eu não votaria. Respeito muito a sua opinião, mas ela está longe de ser concretamente uma verdade que nos possibilita confiar o voto.

Um abraço,
Patrícia.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui