Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Navegar é preciso -- 13/06/2002 - 10:23 (JBVallim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Navegar é preciso.

Agora eu tenho em minha possante máquina, condições de navegar pela net, ou será surfar? Bem prefiro navegar. Minha experiência em surfar não foi lá muito boa, alguns acharam até humilhante! Nunca mais tive coragem de voltar ao Guarujá, como se as pessoas naquelas deliciosas praias, ao me ver, me apontariam e cochichariam entre risos.
Mas estive pelo mundo afora onde sou menos conhecido, navegando na internet. Estive no Louvre, na torre do Tombo em Lisboa, na Receita Federal para ver se minha restituição de imposto de renda vem ou não, e está mais para não! Não demorou muito e cadastrei um e-mail para mim e comecei a encher o saco dos amigos.
Mas o legal mesmo são os chats. Sala de garotos, sala de cidades, de trinta a quarenta anos e por aí afora, até que me vi em uma sala de esoterismo.
Sala leve, legal, nada de sexo virtual onde você corre o risco de derrubar o café no teclado, cair da cadeira e outras tragédias maiores ainda.
Claro que tem que ter o "Nick" para entrar. Como era esoterismo, ataquei logo de Pisces, porque Peixes ficaria um tanto banal, pura metideza!
Fiquei um pouco lá, em um "canto", feito bobo só observando. Não demorou muito e a maluquice começou. Uma tal de BONECADEPANOVOADORA começou a voar pela sala e a fazer Vruuummm!!!. A princípio não entendi bem o que era aquilo, mas logo compreendi que se tratava de uma bruxa voando pela sala com sua vassoura, que pelo barulho deve ser o que há de mais moderno em vassouras de bruxas.
No dia em que ela entrou de BONECADEPANOÉGENTE, ataquei de SABUGODEMILHOÉGENTE! Só não coube OSOLNASCENTEÉTÃOBELO. Isso bastou, e fui ficando na sala.
Tem uma tal de Keilinha, que às vezes pode também ser "AQueSeDizKeila", que pode ser KeilaTriste, alegre, caída, depende do dia e do estado de espírito da moça.
Eu também já entrei lá com o nome, digo Nick de "Bonito, culto e pobre", ah... fiz o maior sucesso! Todo mundo queria falar comigo, apareceu até um sujeito com o nick de "Feio, burro e rico", mas quando pedi algum emprestado ele não falou mais comigo, C´est la vie!
Como tudo que é novidade, aos poucos vai perdendo o encanto. Um dia já estava assim meio desencantado, pronto para deixar o chat, quando uma encantadora bruxa, que se diz horrorosa e orelhuda começou a conversar comigo, e é lógico que eu aproveitei para acrescentar um "verruguenta", pois uma bruxa horrorosa e orelhuda que se preza, tem que ter verrugas!
Bem, agora sempre que posso, procuro na mesma sala a minha bruxa favorita, que além de bruxa, é muito bem casada e mãe de três filhos e provavelmente trabalha feito uma louca! Não fosse o "bem casada", teria sido a minha primeira paixão virtual, apesar dela não me dizer sua idade, no que eu me vingo deliciosamente, não dizendo a ela o que eu faço para viver!
É, mas fora essa minha amiga bruxa, tenho mais uma em Natal e outra em Porto Alegre. Estou juntando amigas do Oiapoque ao Chuí! Pena que é só uma lá em cima e outra lá em baixo, nos entremeios, mais próximo, não consigo ninguém!
A bruxa horrorosa e orelhuda, bem casada e mãe de três filhos, nem me disse onde mora. Mas que a verruguenta é encantadora, ah... Isso ela é!

JBVallim
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui