Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O salvador da pátria -- 19/06/2009 - 11:03 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Além de pontes, ruas antes calçadas com paralelepípedos, hoje asfaltadas, agora Piracicaba pode ter também mais uma obra exclusiva do PSDB: um presídio fenomenal.

Apesar de tudo, o prefeito Barjas Negri sabe muito bem que a população não deseja esse tipo de ajuda, de auxílio. Mas quanto em termos de influência política teria o nosso alcaide, para contradizer o governo do Estado de São Paulo?

As forças políticas hoje aqui na urbe são homogêneas. Existem poucas, ou quase nenhuma voz discordante, dessas condutas equivocadas do partido, feitas aqui neste local.

O que se pode muito bem notar é que há várias irregularidades na administração, como por exemplo, o furto de receituário médico em branco para falsificação posterior, dentre outros procedimentos ilegais.

Até hoje ainda não se sabe a verdade sobre a participação ou não, de Barjas Negri no esquema chamado máfia das sanguessugas.

O episódio ficou conhecido em todo território nacional por ter Negri, então ministro da saúde do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), supostamente participado de fraudes no superfaturamento das ambulâncias encaminhadas a pelo menos 600 municípios brasileiros.

Quem mencionou os nomes de Barjas Negri e Abel Pereira, ao delegado que preside o Inquérito na Polícia Federal, foram Luis Antônio Vedoin, Darcy Vedoin e os demais proprietários da PLANAM, uma empresa campeã das licitações no ministério.

Na ocasião em que emergiu o escândalo o senador Romeu Tuma (PFL–SP), os deputados federais Fernando Ferro (PT-PE), e Eduardo Valverde (PT-RO) protocolaram requerimentos junto à presidência da CPI das sanguessugas pedindo a convocação do atual prefeito de Piracicaba.

Por falar no falecido Abel Pereira, ele foi sócio proprietário da empreiteira CICAT que teria participado e vencido pelo menos 37 licitações em Piracicaba desde 2005 quando Barjas tomou posse, no seu primeiro mandato.

Apesar de tudo o prefeito Barjas Negri, no final ainda pode aparecer como o verdadeiro salvador da pátria, impedindo ele mesmo a construção dessa obra indesejada.

Seus companheiros de partido atribuirão a façanha, é claro, às inequívocas e inigualáveis habilidades de negociação do líder festejado.







Fernando Zocca.

Leia Moderação

http://clubedeautores.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui