Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Cavocando minhoca em barro duro -- 20/06/2009 - 10:54 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pelo andar da carruagem, parece que a cadeia dos tucanos vem mesmo por ai.

Ontem com início marcado para as 15h, a passeata de protesto contra a construção de outro presídio em Piracicaba, saiu defronte ao mercado municipal e seguiu pela Rua Governador Pedro de Toledo rumo à Câmara de vereadores.

Formado por 500 participantes aos quais se juntaram alguns vereadores, o séquito que na opinião de um deles, mais parecia um cortejo fúnebre, exibia algumas faixas de protesto e fazia algum barulho.

Estiveram presentes os vereadores José Antonio Fernandes Paiva (PT), Laércio Trevisan (PR), José Pedro Leite da Silva (PR), o deputado estadual Roberto Felício (PT), a atual presidente do PV Laurisa Cortellazzi dentre outros idealizadores.

Alguns organizadores, diante da baixa adesão, já que esperavam cerca de 2.000 participantes, comentaram que a Rádio Educativa FM, uma instituição municipal, teria veiculado notícias sobre o cancelamento da marcha, mas isso não foi confirmado.

O presídio para 768 condenados foi projetado para ser construído numa área denominada Água Santa e os protestos contra essa iniciativa são principalmente dos moradores do local.

Das manifestações contra a idéia do governo do estado, também fazem parte um abaixo assinado contendo 18 mil assinaturas, entregues pelo vereador José Antônio Fernandes Paiva ao procurador da justiça do Estado, Fernando Grella Vieira.

Tendo já o governador José Serra dito que o presídio precisa ser construído em algum lugar, não resta dúvida que a oposição está mesmo cavocando minhoca em barro duro.





Leia O Castelo dos Espíritos

R$ 28,98

http://clubedeautores.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui