Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->No ritmo do penta (4) -- 13/06/2002 - 19:16 (Juraci de Oliveira Chaves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

É madrugada. A magia da noite se mistura com o silêncio. Sim, está silêncio por aqui em pleno jogo do Brasil. Deve ser porque já está classificado ou o sono dribla cada torcedor.
A nossa seleção já com o passaporte para as oitavas-de-final num duelo com a Costa Rica, busca o primeiro lugar do grupo. Está com time misto, uma estratégia do Scolari para descarregar os cartões amarelos de alguns jogadores. Bem pensado apesar de me preocupar porque qualquer mudança requer treino e trabalho. Não temos muitos erres em campo mas, percebo que todos jogam uma barbaridade, para bloquear o adversário com fome de vitória e precisando se classificar. A jogada perfeita do Edmilsom faz o gol mais bonito da copa. Escolhido como um dos piores em campo no jogo anterior, agora mostra o seu valor e honra o peso da amarelinha. Faz calar os seus desafetos. Que venham outros desse, com o mesmo requinte.
Cada gol feito é um sorriso que se estampa na face do brasileiro na busca do penta. Levanta o ànimo, dá energia aos atletas em campo e a nós. Gol é sempre contagiante, é orgasmo, é felicidade. Estamos ainda desacreditados mas, já começamos a mostrar porque estamos com aproveitamento de 100%. A Costa Rica demonstra garra e até marca gols, o que para o nosso time é até bom para não ficar com fama de favorito. As grandes seleções decepcionam e como não somos mais os donos da bola, se agrada a todos. Só não estão contentes, aqueles que querem escalar a seleção brasileira e colocar seus apaniguados, já disse.
Quem é que entende o enigma do futebol?
Termina o jogo com o placar de cinco a dois a favor do Brasil.
Há quem acha pouco, amigo.


Pirapora, 13 de junho de 2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui