Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O menino e a lula -- 10/08/2002 - 18:52 (OSAKA IANAYANIMI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Peixes carnívoros como as piranhas podem ocupar o nível dois. Peixinhos dourados podem ocupar o nível um. Uma vez eu estava mergulhando numa ilha, próxima a costa de itapoã, vila velha/es. Quando encontrei uma lula. Um filhotinho que expelia sua fumaça. Ou sei lá o que era aquilo. Nunca mais esqueci. O pequenininho fugindo, deixando seu rastro para trás. Hoje me pergunto porque da perseguição. Talvez se eu tivesse deixado a lula seguir seu curso, ela poderia ter sido mais feliz. Penso nela hoje como uma velha lula, traumatizada pela fuga, escondida numa caverninha, atrofiada, bebendo alguma bebida que as lulas fazem para esquecer as dores. Ela deve estar gorda, mas seca por dentro, amargurada por sua vida de sofrimento. Às vezes, deve vislumbrar um pequeno peixinho passando pela entrada de sua caverninha e nesses raros momentos, ela chora de alegria. Fugidia alegria, mas verdadeira. Um peixinho vermelho de nível três. Talvez a lula tenha se tornado uma gigante caçadora de homens. Viva bem nas profundezas, saindo apenas para afundar navios ou submarinos e ali, em meio a homens sem família, já mortos e estáticos, encontrar alimento. Vejo essa gigante aberração por mim criada, encostada no fundo do mar, próxima a recifes e corais. Às vezes, bem raramente, ela vê um pequeno peixinho brilhante passando, desses bem do fundo, e nesses raros momentos, ela chora de alegria. Fugidia alegria, mas verdadeira. Um peixinho brilhante azul de nível seis. Outra coisa que pode ter acontecido é ela ter escolhido me seguir, ao crescer, se tornou homem, ou mulher, não vejo essa diferença. Ela(e) saiu a minha procura, com arma na mão, olhos escuros e sombrios, caminhando pelas ruas a noite, sem um amigo, sem saber se comunicar, pois apenas aprendeu a falar lulês. E caminha solitária. Os fins de noite, ele(a) passa num beco, sujo, úmido, talvez até um pouco confortável para uma ex-lula, e às vezes, deve vislumbrar um pequeno peixinho passando num aquário, na janela de uma garotinha, e nesses raros momentos, ela chora de alegria. Fugidia alegria, mas verdadeira. Um peixinho dourado, apenas dourado, nível um..


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui