Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Uma segunda feira do Moderno Homem das Cavernas -- 13/06/2002 - 20:37 (José Kamikawa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

7h00. O alarme do despertador toca. Mais uma linda manhã de céu azul de brigadeiro de segunda feira - apesar de chover durante todo o fim de semana.

É claro, dou um tapinha no relógio e acabo com o barulho. Preciso dormir.

9h00. Não toca alarme nenhum e já estou lavando o rosto. Para variar, estou atrasado.

Tento colocar as lentes de contato. Já com 30 anos, percebo que as poucas horas de sono deixam marcas de olheiras no rosto e estou cansado de ouvir dos colegas de trabalho:

"- Está cansado? " , "- Muita farra à noite, hein?" ou "- Que cara de acabado!". Cada um com seus problemas!

10h00. O trànsito está péssimo e eu ajeito a gravata no retrovisor. Nó de gravata fica sempre torto na pressa. Olho para o lado e a loira do carro esporte conversível ajeita os cabelos esvoaçados com o vento e passa um batom.

Meu chefe está viajando até o mês que vem e não faz mal chegar tarde no trabalho. Claro que faz mal, onde estou com a cabeça? A velha equação: quem sai tarde, chega tarde. Mas...é segunda feira e essa desculpa não cola. Melhor ficar com o tradicional:

"- Tive um pequeno contratempo, etc. etc. "

10h30. No escritório, tirar paletó, abrir gavetas, ligar o computador. Ler os e-mails. Pegar os recados da secretária eletrónica do telefone. Encontrar com todo mundo e dizer:

"- Bom Dia, Bom Dia! "

É duro desejar bom dia às 11h15. As pessoas devem estar pensando:

"- Que babaca!"

No entanto, é segunda feira, céu azul, 28 oC e de umidade a 70%. Um dia deliciosamente preguiçoso para não se fazer absolutamente nada, ficar tomando sol, ler uma revista de variedades à beira da piscina, ouvindo um boa música e tomando um suco de caju. Sonho meu...

12h30. Hora da Bóia! Na verdade, um lanche rápido, afinal tenho que perder um peso. De que adianta perder uns quilos se no fim de semana tem aquela cerveja e aquele churrasco? É consciência pesada ao deparar-se com aquele barriga incómoda na frente do espelho.

Das 13h30 às 18h30, só agito: telefonemas e mais telefonemas, desce andar, sobe andar, assinar documentos, reuniões relàmpago e inesperadas, enviar e receber um monte de e-mails e montar um monte de tabelas no Excel. Sinto-me um carteiro-engenheiro-planilheiro.

18h30. O Presidente da nossa firma me chama. Claro, faltava o pedido final do dia e o puxão de orelha de lei, só para começar a semana.

A empresa é pequena e com tanta reengenharia, downsizing, rightsizing e qualidade total não é à toa que o Presidente acabasse sendo nosso superior direto, na ausência de nosso chefe.

Até que tudo corre bem e posso sair mais cedo - ou melhor, no horário - pois consegui convencer o chefe para adiar aquele relatório-urgente-para-hoje-sem-falta para amanhã. Chefe, não, Presidente - pois quem tem chefe é índio, com todo respeito. E afinal, o Presidente iria com a esposa para assitir ópera no Municipal. Ópera na segunda feira? Sei lá, de repente ele tem um caso, deixa prá lá...

20h00. Estou na academia, que milagre! É, essa coisa de chegar aos 30 mexeu comigo mesmo, no emocional e no físico. Já não sou mais o mesmo: com dor aqui e ali, sem namorar há meses...

Exercícios, Corridas, Flexões...Estou morto, o último dos moicanos, são 23h00 e academia vai fechar. Tomo uma banho, volto para casa.

Abro a porta, está escuro...óbvio. Noto algo piscando: novas, é a secretária eletrónica. Ainda no escuro, aperto o botão listen e vou ouvindo os recados enquanto acendo as luzes. Enquanto desvio das roupas para passar espalhadas pelo chão, fico pensando:

"- Será que Ela ligou?". Sempre a gente espera que Ela ligue.

Só recados, enganos e, é claro, Mamãe sempre liga perguntando se estou comendo verduras e escovando os dentes.

"- Mãe, estou com 30 anos, moro sozinho...".

Não adianta, essa não convence: Mãe é Mãe.

Meia Noite. A fome aperta. Que fome nada, vontade de comer mesmo. Sentado no sofá com a TV ligada imagino o Fred Flinstone ao chegar da pedreira onde trabalha gritando:

"- Vilmaaaaaaa! "

E esperando aquele suculento brontossauro assado.

Na falta de Vilma e do brontossauro assado, nada melhor que o Pasta e Vino - www.pastaevino.com.br, 24hs - com um delicioso Cappelleti di Carne ao Sugo.

12h30. Devoro a comida. Que lindo. Sobra um pouco, vou deixar na geladeira para o café da manhã. Melhor jogar fora, nem vou tomar café da manhã mesmo. Deixo a louça para lavar amanhã de manhã.

Vou passar fio dental, escovar os dentes e usar o anti-séptico bucal. Mamãe deve estar orgulhosa de mim, bom menino. Só falta aprender a cozinhar direito.

1h00 da manhã. Dormi. O dia do Moderno Homem das Cavernas acabou.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui