Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pacatos cidadãos -- 22/06/2009 - 15:16 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que impacto causaria a construção de um novo presídio em Piracicaba, onde se concentrarão mais de setecentos condenados?

Pode-se fazer alguma avaliação pela experiência de outras cidades, mas a Noiva da Colina já tem uma unidade prisional onde estão encerrados centenas de outros prisioneiros.

É inegável que a urbe precise de reforços no sistema educacional e também na área da saúde. Nota-se também que alguns bairros não possuem ainda ruas asfaltadas.

Somos da opinião de que todos aqueles que cometem delitos devem ser julgados e se condenados, cumprir a pena que lhes foi imposta. Hoje em dia a punição, das mais severas, é a restritiva da liberdade pelo tempo determinado na sentença.

Não existe em nosso ordenamento jurídico a pena capital, ou seja, aquela em que o estado pode dispor da vida do sentenciado. Aliás, esse tipo de sanção é usado em poucos paises do mundo, e especialmente onde o regime político é autoritário.

Observe também que nos estados onde há a pena máxima, os direitos de expressar as opiniões, também são limitadíssimos.

Então não é raro vermos notícias de fuzilamentos tanto na China, quanto na Coréia do Norte ou outros lugares onde não existe a liberdade.

Depois de condenado, o réu deve ser conduzido ao local onde expiará sua culpa. Após o transcurso do tempo se livrará solto e, teoricamente não deverá mais nada à sociedade.

As questões então passarão ao campo da moral e da religião. Os ressentimentos, as aflições e feridas emocionais causadas pelas ações delituosas raramente podem ser mitigadas.

Não resta a menor dúvida de que as cicatrizes da alma estarão sempre presentes e, saber conviver com essas dores, adaptar-se às ausências, cabe a cada um, aplicando tanto os ensinamentos religiosos quanto os da medicina.

Isso tudo, entretanto não nos faz deixar de crer na remissão dos pecados.





Fernando Zocca.

Leia O Castelo dos Espíritos

http://clubedeautors.com.br

R$ 28,98







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui