Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->No País do Avesso -- 20/03/2002 - 09:43 (Marcel de Alcântara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Samira não parava de pegar conchinhas na beira da praia,e corria, pulava, e ria, e gritava de alegria.
Não muito longe de onde ela estava, embaixo do guarda-sol a sua mãe a observava feliz. Amava muito a filha, que agora estava com nove anos e havia se tornado uma garotinha muito carinhosa e obediente.
Samira correu até a mãe para mostrar uma concha grande que tinha achado.
_Que linda minha filha!
_ É para você mamãe.
Analice beijou a testa da filha e disse:
_Obrigada meu anjinho, mas agora precisamos voltar para casa.
_Então vamos mãe...
No caminho Analice comprou sorvete para as duas e Samira ficou com a mão toda melecada de sorvete derretido.
Assim que chegaram em casa, Samira lavou as mãos e depois deu um gostoso abraço na avó Mariana.
_Querida, você quer que eu conte uma estória para você? - perguntou sua avó.
_OBA!!! Pode contar sim!
Samira sempre gostava das estórias de sua avó.
Então Samira deitou sua cabeça no colo de Dona Mariana e preparou-se para ouvir a estória.
Dona Mariana fazendo cafuné na netinha começou:

_Era uma vez, uma garotinha chamada Anirbas que vivia num país chamado Avesso.
Espantada com aquele nome estranho, Samira exclamou:
_Nossa vó, que nome feio, Anirbas!!!
_Calma Samira, deixe eu contar a estória que você logo irá entender... Posso continuar?
_Pode.
_"Nesse país diferente, chamado Avesso, quase tudo era ao contrário, desde os nomes das pessoas, até o modo de agir dos habitantes do lugar.
A mãe de Anirbas chamava-se Anairda.
A pequena Anirbas tinha um cachorrinho pretinho chamado Xam que adorava dormir no colo da menina. O cachorrinho nunca fazia cocô no chão, era muito esperto e sempre fazia as suas necessidades numa pequena caixinha de papelão.
Num belo domingo de manhã, Anirbas pediu dinheiro para a sua mãe, pois ela queria comprar um pacote de salgadinho na padaria.
_Mãe, posso comprar salgadinho?
_Claro minha filha, mas quanto custa mesmo? esqueci...
_Ah mãe, acho que custa um milhão de reais.
_É mesmo, tome o dinheiro meu anjo, pode ir. Eu vou te dar dois milhões para você comprar um pacote para mim também.
Anirbas foi comprar o salgadinho e quando voltou, sua mãe perguntou para ela se gostaria de ir ao cinema naquela tarde.
_Claro mamãe, estou com vontade de assistir um filme bem legal!
_Então nós iremos daqui a pouco, depois do almoço, mas você tem que prometer comer tudo o que eu colocar no seu prato, está bem?
_Sim mamãe, prometo comer tudinho!
A pequena Anirbas também tinha uma vovó e o seu nome era Airam.
Dona Airam fez um banquete no almoço e tinha até sobremesa.
Sentaram-se na mesa para comer e Anairda serviu para a filha o almoço que era: Pastel, pizza, sorvete de chocolate, bombom, doce de leite e salada de frutas.
E de sobremesa tinha: Feijão com arroz, berinjela, frango, tomate, alface, cenoura e beterraba.
Depois do delicioso almoço, quando estavam saindo para ir ao cinema, o cachorrinho Xam começou a latir, pois também queria ir...
_Ua, Ua, Ua - latia o cãozinho.
_Ua, Ua, Ua - latia sem parar.
_Ua, Ua, Ua...
A menina Anirbas ficou com pena do pobrezinho e pediu para a sua avózinha cuidar dele enquanto ela ia com a mãe no cinema.
Tudo resolvido, mãe e filha entraram no carro e curiosa como sempre a pequena Anirbas perguntou para a sua mãe:
_Mãe, quanto custou esse carro?
_Nossa minha filha, você nunca se interessou por isso! Custou um real e noventa e nove centavos.
Enquanto iam para o cinema, Anirbas observava atenta a cidade. Todos o carros andavam nas calçadas que eram bem largas, enquanto os pedestres caminhavam no meio da rua, os carros também paravam no sinal verde e andavam no vermelho.
No dia seguinte Anirbas tinha que ir para a escola, mas ela estava com muita febre e sua mãe preocupada levou-a ao médico.
O médico examinou a menina e com uma cara séria disse para ela:
_Infelizmente Anirbas, no seu caso será preciso uma injeção.
Anirbas detestava injeção e começou a chorar. Sua mãe deu-lhe um beijo carinhoso e disse:
_Não se preocupe querida, que eu prometo não vai doer nadinha, e só assim você poderá sarar mais rápido.
Corajosa, a menina concordou e parou de chorar. Então pegou a seringa com a agulha e deu uma injeção no bumbum do médico. Pronto, voltaram para casa e à tarde a menina já tinha sarado.

Anos mais tarde, quando já era uma moça, Anirbas estava na igreja esperando o noivo no altar para se casar.
Então quando o noivo entrou na igreja, aquela famosa música de casamento começou a tocar...
No final do casamento, Anirbas e agora seu marido, jogaram arroz nos convidados que se juntaram na porta da igreja para se despedirem, e um grupo de amigas juntou-se para jogar o buquê de flores. A melhor amiga de Anirbas jogou o buquê para ela, e desejou-lhe uma vida repleta de alegrias. E ela teve uma vida muito boa no país do Avesso.
No país do Avesso não existiam guerras nem pessoas pobres, ninguém passava fome ou frio, todos tinham casa para morar, todos respeitavam-se e amavam-se como irmãos.

Quando Dona Mariana terminou a estória, percebeu que Samira estava dormindo.
Samira estava sonhando, sonhando com um cachorro que latia ao contrário "_ Ua, Ua, Ua..." sonhando com sorvete e com carros andando na calçada...


Mif

Para Sabrina
Pelo seu aniversário
Dia 05/04


Marcel de Alcântara




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui