Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Quarta-feira -- 15/06/2002 - 09:26 (Felipe de Paula Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Vocês já pararam para pensar na quarta-feira? Não, não...não é isso! Não é pensar durante a quarta-feira, é pensar sobre a quarta-feira. Pensar durante, eu acredito que todos façam. Dia de não pensar é o sábado. Mas isso será assunto para outra crónica, vamos voltar para a quarta-feira. Quarta-feira, diazinho infeliz este, não é? Ele seria uma espécie de, digamos assim, filho do meio da semana. O primogênito é adorado, o caçula também, mas o do meio é sempre o do meio. Sem charme, não é?
O que acontece na quarta-feira? Nada. Tá certo que na quarta a noite tem um futebolzinho na tevê, mas só! O que mais? A quarta-feira não tem nenhum atrativo, nenhuma característica especial. Por exemplo: A segunda-feira é conhecida por ser um dia "pé-no-saco". É o começo da semana, você costumeiramente pensa que terá uma semana inteira pela frente. Segunda feira, seis e meia da tarde você está "P" da vida. Acabou de terminar um dia de trabalho (coisa que você estava desacostumado a fazer, graças ao fim de semana) e ainda terá uma semana pela frente. E olha que eu nasci em uma segunda às 18:30! A terça é um dia legalzinho, pois você já se acostumou com a idéia de trabalhar e passa a encarar aquilo numa boa.
Na quinta e na sexta-feira a história é outra. Já se cria toda aquela expectativa no aguardo do fim de semana. Você passa quarenta e duas horas esperando chegar sua redenção. A quinta e a sexta feira juntas tem apenas quarenta e duas horas, pois sexta às 18 horas você já está livre...livre para voar! (Nossa, que poético!) O fim de semana irei me abster de comentar, pois não seria necessário. Todos sabem o que o fim de semana tem de bom. Sábado e Domingo...belas palavras estas, não acham? As únicas que se livraram do desagradável sufixo "-feira". Mas e a quarta-feira? O que tem demais? Nada. O dia não é começo de semana, nem fim. Está no meio. Sem função. A quarta-feira não te agrada nem desagrada. Se eu fosse a quarta-feira, pediria transferência para uma outra colocação na semana. Ficar nesta posição, não ficaria! Talvez a quarta-feira poderia arranjar um outro dia para substituir-lhe como meio de semana e pedir transferência para depois do domingo. Passaríamos a ter uma semana com oito dias. segunda-feira, terça-feira, nova-feira, quinta-feira, sexta-feira, seriam os dias de trabalho. O final de semana seria composto pelo sábado, domingo e pela quartamingo...ou quartábado. Três dias de descanso sem "-feiras" para encher o saco.
Pelo bem da quarta-feira, penso em institucionalizar minha idéia. Levarei está idéia a frente. A quarta-feira não pode continuar sendo tão discriminada. Um dia inocente, que nunca fez nada a ninguém...por que tanto desprezo? Talvez porque nunca tenha feito nada a ninguém.... Mas isso não é nada! Levarei meu projeto de defesa da quarta-feira aos políticos de Brasília. Pedirei que se faça um projeto de lei mudando as condições da quarta-feira...lá se aprova cada coisa absurda que mudar a posição da quarta-feira não seria nada de excepcional.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui