Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O semelhante monitorado -- 02/07/2009 - 19:03 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não se sabe por que cargas d´água o PT insiste em ver a problemática José Sarney com tanta condescendência. Seria retribuição por qualquer gesto político ofertado, em passado recente, ao partido do Lula?

Será que Lula e seus correligionários, objetivando as próximas eleições presidenciais, não desejariam remexer muito a sujeira que surge, aproveitando o momento para, oferecendo amparo, utilizarem-se disso na campanha?

Pois não seria melhor para o PT extirpar logo os males e receber os créditos por isso, do que carregar a etiqueta de leniente com o semelhante monitorado?

Abafar o caso, não seria mesmo muito mais vergonhoso do que espionar alguém e depois de descobertas as falcatruas, tentar acalmar tudo fazendo acordos?

Em minha opinião o PT deve providenciar o que preconiza a lei nesses tipos de ocorrência. Houve a materialidade do delito, ou seja, houve crime? Sabe-se quem é o responsável por ele?

Ora, se não houver dúvida quanto a isso e não forem tomadas as medidas determinadas na legislação, então, meu amigo, incompetentes são também as autoridades responsáveis que cuidam do assunto.

É bom lembrar sempre que a ausência da punição gera a mentalidade da inconseqüência, da negligência. Do “Ah, isso não dá em nada” constrói uma espécie de certeza de que pode-se delinqüir sem temor de castigo.

O que seria da mãe de família que, ao ver a integridade moral de seu filho ameaçada e, ao postular no Judiciário uma reparação, fosse frustrada por essa corrente da inconseqüência?

Independente do que possa resultar a decisão política do PT, deve ele abraçar as normas instituídas sob pena de bagunçar ainda mais o coreto. Os preceitos fundamentais devem ser reforçados e defendidos sob pena instalar-se o desgoverno.

Os sentidos de indignação, da equidade, o senso do justo, do correto, como não se transformariam em ressentimento e frustração diante dessa tentativa de acomodação, feita pelo PT?

“Ora a lei! Aos meus amigos tudo. Aos meus inimigos a lei”, já dizia Getúlio Vargas. Será que é isso mesmo Lula?







Fernando Zocca.



Leia O Castelo dos Espíritos

R$ 28,08

http://clubedeautores.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui