Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Em ritmo de tartaruga -- 05/07/2009 - 19:23 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Parece que o assunto “presídio a ser instalado em Piracicaba pelo governo do Estado de São Paulo” está mesmo encerrado. O resultado da quizumba toda que se formou depois do anúncio das intenções do senhor governador, configurou-se na certeza de que a decisão é irreversível.

O argumento usado por José Serra (PSDB), para fechar a discussão sobre essa polêmica foi o de que “em algum lugar o presídio deve ser construído”.

De nada adiantaram as manifestações de quem não aceitou a escolha dos políticos do PSDB. Fez-se passeata, discursos inflamados, coleta de 18.000 assinaturas de protestos e, publicações na mídia. Foi tudo em vão.

O pessoal do PSDB que vem administrando a cidade por gestões seguidas, prefere muito mais asfaltar as ruas que já têm calçamento de paralelepípedos e fazer pontes desnecessárias, do que melhorar, por exemplo, a aplicação das verbas na educação.

Aliás, o tema educação é motivo de desaprovação das contas públicas da atual administração tucana, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Os números apresentados, em anos anteriores, foram todos rejeitados por não comprovarem as aplicações dos percentuais determinados pela Constituição Federal, na educação das crianças de Piracicaba.

Enquanto isso as obras da biblioteca pública Ricardo Ferrar de Arruda Pinto, que deveriam estar terminadas em Dezembro de 2008, ainda não saíram do piso. Segundo informações de um pedreiro ainda faltam fazer duas lajes.

O PSDB apesar de preocupar-se com as ações visíveis, que testemunhem suas interferências no ambiente, não consegue ver que na periferia ainda existem ruas que não receberam nem ao menos o calçamento básico de cascalho.







Leia Moderação

R$ 54,06

http://clubedeautores.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui