Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Se persistirem os sintomas -- 06/07/2009 - 11:03 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Trata-se duma questão de coerência para o governo federal resolver na forma da lei, todos os delitos descobertos sob a presidência de José Sarney no Senado brasileiro.

Lula não ficará impune se não agir de acordo com o que preconiza o ordenamento jurídico. Ele sabe que a descoberta desse filão riquíssimo de injustiça social pode valer-lhe dividendos políticos positivos, bem como suscitar uma onda de má vontade e contrariedade desencadeada por todos os envolvidos.

Então, diante da perspectiva de um sucessor na direção do Brasil, o petista tão popular quanto Getúlio Vargas, poderá tomar dois caminhos que seriam tanto o que o levaria a aplicar as regras jurídicas, quanto o do abafamento do caso.

Será que o futuro político do PT se comprometeria com qualquer das decisões do presidente? É claro que diante de um possível revés podem atribuir o fracasso à decisão assumida por ele.

Na verdade a descoberta desse veio de desequilíbrio social, dessa ferida que carreia para si, de forma indevida, a nutrição de outrem, pouco pesará no resultado final das eleições presidenciais.

O que estará na consciência dos eleitores do PT e do Lula serão a coerência e a justeza na aplicação das normas vigentes. Mas será que o povo quer mesmo ver tudo correto, o direito aplicado, e ter a certeza de que ainda existem políticos que se prezam em fazer as coisas certas?

Não somos daqueles que crêem na assertiva de que se persistirem os tais sintomas da corrupção explícita, o exército deve ser consultado. Afinal, conversando tudo pode se resolver.

Mas não é mesmo verdade?





Fernando Zocca.



Leia: Moderação

R$ 37,45

http://clubedeautores.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui