Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->COMUNICADO... DESABAFO... -- 12/07/2009 - 08:11 (Walter da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(este texto foi escrito por meu filho)



COMUNICADO, DESABAFO (ficção do cotidiano)



Ontem ao chegar a casa retirei as cordas do meu violão. Há aproximadamente um mês atrás retirei todo o reboco úmido da parede do quarto/sala em que eu estou morando. As cordas se foram porque cansei dos mesmos acordes e a parede sem reboco representa as minhas feridas daquilo que eu não vivi. Ontem também vi que cheguei a 39% de vida vivida. Acredito que vivo até os 80. Analisando bem não fiz muita coisa. Tudo culpa minha. Sempre fiquei acomodado olhando pra o teto, esperando algo que nunca soube o que era. Ontem ao realizar mais um atendimento no trabalho me deparei com uma mulher (gostaria de ter um adjetivo pior que filha da puta), sem nenhuma educação doméstica, arrogante, escorada numa merda de um cargo comissionado, baba ovo de uma secretária de governo, para me deixar muito indignado. Analisando hoje, achei que foi bastante positivo encontrar aquela figura.

Cansei de fazer o que eu não gosto, de não ter coragem para assumir riscos, de acordar no outro dia e viver tudo como o dia anterior. Esta cartinha vai pra comunicar, pedir conselhos, desabafar, enfim... Não gosto da área que eu trabalho. Já não tenho mais idade pra sonhar, não quero um emprego dos meus sonhos. Quero acordar e criar coragem para mudar o jogo. Acordei! Falta mudar o jogo. Falta pouco. Se algum de vocês me perguntarem se tenho algum projeto e que ele é muito importante, vou falar que não tenho nenhum e que vai ser deste jeito. Desta vez não tenho nenhum fator externo como aconteceu na minha saída do último emprego que coincidiu com o rompimento do convívio diário com meu filho. Aquilo me perturbou muito. Passou, e agora estou apenas insatisfeito com a minha atual condição, financeira e profissional.

Nasci e vivi no conforto. Está na hora do sacrifício. Frases de efeito, dessas que a gente encontra no MSN e nas camisas, estão realmente cumprindo sua função para comigo. “Sem sacrifício, sem sucesso”. “O maior risco da vida é não correr riscos”. “Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar”. Esta última de Chico Science. Estou plantado. Há muito tempo. Vou pedir pra ser demitido, fiz uma conta burra e vi que com a rescisão terei um ano pra estudar ganhando o que eu ganho hoje. Não posso e não vou continuar nesta situação. Tenho que arriscar. Às oito horas de trabalho passarei estudando. Só funciono na pressão. Como disse Dráuzio Varella, acho que ele disse isso, reproduzir e ajudar aos outros, são as únicas funções do ser humano na terra. Quero cumprir meu papel aqui. Não acredito em outra vida. Se existir, tudo bem. Não vou especular. Vou viver esta e pronto. Não quero aperrear ninguém, desculpem o texto confuso.

Quero apenas desabafar, comunicar e ser aconselhado. A decisão está tomada. Vou ver apenas em que mês saio de férias, pois há uma possibilidade de ser agora em Agosto e assim sendo, vou tirar as férias pra fazer um projeto já que não tenho. Caso contrário, saio agora. Quem sabe depois de ter feito tudo isso, compre novas cordas para o meu violão e volte a tocar novos acordes com uma melodia mais interessante.

RODRIGO CARVALHO SILVA

Recife, julho de 2009

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui