Usina de Letras
Usina de Letras
58 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Bons tempos virão -- 12/07/2009 - 21:44 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O mais querido passa por uma fase terrível. Há séculos que não se via essa maré de má sorte do São Paulo Futebol Clube. O que acontece com o grande campeão mundial?

O time muito bem estruturado, de repente começou a fazer água, vendo-se encoberto por ondas gigantes e tendo perdido, há pouco tempo, um dos seus grandes comandantes, agora ai está à deriva.

Ô urucubaca, dá um tempo! Lá se foi o Muricy... Antes Rogério Ceni havia fraturado o tornozelo e agora, veja bem, o time não se encontra mais dentro de campo. O que é que está acontecendo?

O bem amado preocupa-se com as reformas no seu estádio, que, aliás, diga-se de passagem, é um marco do espírito laborioso formador da raça sãopaulina. Pode até ser que por isso, segundo dizem alguns, o tricolor não mantenha o foco nos campeonatos que participa.

Seus adversários, alguns eternos ressentidos, procuram de todas as maneiras desmerecer os grandes feitos do time. Há muito clube interessado em ver o campeão paulista rebaixado, a exemplo do que aconteceu com o Palmeiras e o Corinthians.

Acontece que a agremiação São Paulo F.C. tem embasamento suficiente para suportar os ventos fortes dessa tempestade que certamente passará. Esses momentos ruins assemelham-se às noites frias, cujos desconfortos logo desaparecem ao raiar do novo tempo, das novas luzes.

O sãopaulino tem a têmpera forte. Nem mesmo oito ou nove hipotéticos resultados adversos poderiam fazer fraquejar o ânimo lutador desse time de guerreiros.

Hoje (12/07/2009), por exemplo, jogando contra o Flamengo no Morumbi, desfalcado de um dos seus jogadores e, ainda perdendo o jogo, o tricolor conseguiu reagir empatando a partida em 2 a 2.

Nós torcemos pelo São Paulo Futebol Clube, desejando que ele saia mansamente dessa turbulência em que entrou. Mesmo que haja alguns no time desejosos de ver seus adversários em situação humilhante, enfrentando rebaixamentos, somos daqueles que acreditam nos potenciais natos que precisam ser cultivados.

A disciplina deve ser mantida. Jogador bom, não pode entregar-se às orgias, bebedeiras, perder tempo com reuniões ruinosas, de onde idéias cruéis podem levar a comportamentos hostis contra o grupo.

Pode até ser que demore um pouco, mas o time cujas glórias vêm do passado, com segurança, sairá dessa armação do destino.





Fernando Zocca.

Leia Moderação

R$ 37,45

http://clubedeautores.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui