Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Nove ferramentas de pedreiro -- 09/04/2021 - 17:56 (Brazílio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

Veja quais são as 9 ferramentas essenciais para um pedreiro

Um elemento muito importante para o sucesso de um projeto e a boa execução de uma obra é o pedreiro. Esses profissionais são grandes colaboradores e se envolvem em todas as etapas de uma construção, sendo responsáveis por tarefas muito importantes. Porém, para que eles exerçam bem a sua função é necessário que trabalhem com ferramentas de pedreiro adequadas.

Todo bom pedreiro sabe muito bem quais as ferramentas necessárias para cada etapa de uma obra. Continue por aqui e veja um pouco mais sobre esses equipamentos, para o quê eles servem, e qual a importância deles. Vamos lá?

Qual a importância das ferramentas para o serviço de um pedreiro?

Todo profissional necessita de equipamentos corretos para desempenhar suas tarefas de maneira adequada. Por isso, é importante saber como utilizar todas essas ferramentas durante uma obra.

Cada uma tem sua função e foi feita exatamente para isso. Se alguma delas falta durante a realização de uma tarefa, você sabe que aquele serviço pode acabar ficando comprometido ou inadequado. Portanto, é essencial que todos os instrumentos estejam de acordo com o método de trabalho, resultando em eficiência, organização e produtividade na obra.

Afinal, quais são as principais ferramentas de pedreiro?

1. Colher de pedreiro

Essa ferramenta serve para quebrar e assentar tijolos, aplicar a massa de cimento ou argamassa nas paredes de alvenaria, bem como realizar qualquer outra mistura necessária na construção.

2. Trena

A trena é um equipamento para medidas, podendo ter uma extensão de vários metros. Ela é essencial para estabelecer o tamanho de um cômodo, o pé-direito de uma parede, bem como conhecer as medidas de alguns materiais, como os blocos de tijolo. Elas podem ser encontradas em formato manual ou digital.

3. Desempenadeira

A desempenadeira é outro equipamento importante, podendo ser lisa ou dentada. Ela serve para espalhar a argamassa nas placas de revestimento ou então na superfície que vai receber o acabamento.

4. Esquadro

O esquadro é um equipamento que serve para marcação de peças e tem o formato de uma régua. Também é usado no alinhamento das paredes com o piso, visto que também tem uma angulação de 90°.

5. Prumos

Os prumos são ferramentas ideais para conhecer o nivelamento de superfícies verticais com um alto nível de precisão. Eles são formados por um corpo de aço, guia de madeira e cordão de náilon.

6. Níveis

Os níveis são outros equipamentos indispensáveis para o dia a dia de um pedreiro. É por meio dele que o profissional consegue conferir o nivelamento e a perpendicularidade das superfícies, com a maior precisão possível.

7. Carrinho de Mão

O carrinho de mão é um grande aliado desses profissionais para o transporte de produtos e materiais. Por meio dele, o pedreiro consegue transportar blocos, tijolos, areia, brita, cimento, bem como outros equipamentos para o local em que eles serão necessários no canteiro de obras.

8. Martelo

O martelo também é outra ferramenta essencial. Enquanto um lado é utilizado para fazer entalhes ou marcas em peças ou superfícies, o outro lado aplica o golpe para separar as peças.

9. Talhadeiras

São ferramentas utilizadas para fazer cortes ou aberturas nas paredes e alvenarias, bem como retirar peças cerâmicas de revestimento de algumas superfícies.

Por fim, vale ressaltar que os pedreiros devem incluir um valor para despesas com essas ferramentas na cobrança de seus serviços. Afinal, é necessário comprar esses equipamentos e trocá-los em casos de desgaste para manter tudo em perfeito estado de utilização, pois só assim será possível desempenhar suas funções adequadamente.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 9Exibido 187 vezesFale com o autor