Usina de Letras
Usina de Letras
197 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Eu não gosto de você, mas mesmo assim te amo. -- 17/06/2002 - 13:47 (Andrea Fiuza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu não gosto de você, mas mesmo assim te amo.


Como somos nós, mortais e incoerentes, unamime em matéria de sentimentos, nunca somos. Ora pensamos mais, ora sentimos mais, ora estamos certos, ora confusos. Pois é, que é que entente esta criação de Deus ?
Tem uma pessoa que me aborrece há muito tempo. Essa pessoa é uma referencia do que não quero ser. Reconheço justamente que há nela algumas qualidades, se até o diabo tem (refiro-me a sua persistencia), porque ela não teria ? Mas de fato, não gosto dela. Não há nela nada que me atraía. Essa pessoa de que falo, não é bela, não é inteligente (pelo menos, não tem os tipos de inteligencia que aprecio), não me respeita, não concorda comigo, não faz minhas vontades, antes se opõe e traz consigo aquela nuvemzinha negra do mal agouro. Usa de falsidade e provoca-me até que a insulte ( o que me faz mal, visto que não gosto de fazer isso. ) Essa pessoa, as vezes, me tira do sério... Por essas e outras digo com convicção : Eu não gosto dessa pessoa. Como poderia gostar de alguém assim ? Isso está além do que posso imaginar.
Um dia desses, quando havia uma circusntància que me desfavorecia, em parte por atos dessa pessoa de quem não gosto, aquele que me acusaria mais adiante, propos ardilosamente, que me desvencilhasse da pessoa a qual não gosto. Nesta hora, como que percebendo a armadilha, justifiquei aquele que não gosto. Até lhe fiz saber, que tinha amor pela pessoa a qual não gosto. No momento, foi-se a disputa, visto a falta de mais argumentos.
Hoje lembrei do ocorrido. Lembrei dos pensamentos e sentimentos envolvidos. Ainda mantenho minha palavra, de que não gosto daquela pessoa, mas a amo. Isso faz com que não a queira mal, apesar de não gostar dela e do que ela me faz.
Não compreendo essa posição, de não gostar do que amo, mas por outro lado vejo como uma faceta divinamente inserida no ser humano, pois também não somos agradáveis a Deus, antes estamos diariamente ofendendo sua Santidade com nossa vida pecaminosa e profana, distorcendo a verdade, sendo infiéis e corruptos, buscando nossos próprios interesses, passando por cima de tudo e todos que se opõem as nossas concupciencias. Ainda assim Ele nos ama e nos quer redimir. Não dá pra entender...


Andréa Fiuza
17/06/02
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui