Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->20 de julho: Aniversário de Santos Dumont -- 20/07/2009 - 15:01 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ANIVERSÁRIO DE ALBERTO SANTOS-DUMONT, PAI DA AVIAÇÃO E PATRONONO DA AERONÁUTICA - Ordem do Dia



Brasília, 20 de julho de 2009



AO HOMEM COMUM NÃO É DADO VER SENÃO A REALIDADE DO SEU TEMPO, MAS O OLHAR DO SÁBIO VISLUMBRA O AMANHÃ, ATREVE-SE A DEFRONTRAR PARADIGMAS E CONCEITOS PETRIFICADOS.



ESTE COMPROMISSO EMPRESTA À VIDA UM SENTIDO DE CONTINUIDADE, E FAZ DA LUTA CONTRA O DESCONHECIDO UM OBJETIVO MAIOR, IMPULSIONADA PELOS GENUÍNOS DONS DE LIDERANÇA, INTELIGÊNCIA E CRIATIVIDADE DE HOMENS E MULHERES QUE PROMOVEM, ASSIM, VERDADEIRAS REVOLUÇÕES NOS CAMPOS DO CONHECIMENTO HUMANO.



NESSE SENTIDO, AS PÁGINAS ÉPICAS DA HISTÓRIA SÃO RICAS EM PERSONAGENS QUE, DOTADOS DA IMAGINAÇÃO CRIADORA DE UM ARTISTA, VOAVAM NAS ASAS FANTÁSTICAS DE ÍCARO, MAS FALTAVA-LHES, AINDA, A EXATA CONSCIÊNCIA DESTA ARTE, O LAMPEJO CAPAZ DE LIGAR O ESPAÇO QUE SEPARA O QUERER DO REALIZAR.



EM 1906, ULTRAPASSANDO AS LIMITAÇÕES TEÓRICAS DA CIÊNCIA EM SUA ÉPOCA, UM BRASILEIRO DE MINAS GERAIS DEU GÊNESE A UM NOVO MUNDO E VOOU NO SEU FAMOSO 14 BIS. SEU NOME: ALBERTO SANTOS-DUMONT. A PARTIR DE ENTÃO, OS CAMINHOS DO HOMEM RUMO À CONQUISTA DOS CÉUS E DO ESPAÇO NÃO MAIS ENCONTROU BARREIRAS.



A SUA DEVOÇÃO À ATIVIDADE AERONÁUTICA SEMPRE TEVE O NOBRE PROPÓSITO DE GERAR BENEFÍCIOS À HUMANIDADE, ENCURTANDO O TEMPO ENTRE A DOR E O SOCORRO, PERMITINDO, TAMBÉM, QUE OS AVANÇOS DA SOCIEDADE CHEGASSEM, MAIS DEPRESSA, A LOCAIS MAIS LONGÍNQUOS.



HOJE, AO COMEMORARMOS O ANIVERSÁRIO DE UM FILHO TÃO ILUSTRE, A FORÇA AÉREA BRASILEIRA RECONHECE E REVERENCIA A SUA PRIVILEGIADA CAPACIDADE IDEALIZADORA PARA COLOCAR O NOME DO BRASIL NUMA POSIÇÃO DE DESTAQUE NA HISTÓRIA MUNDIAL.



ABNEGAÇÃO, PERSEVERANÇA E COMPROMETIMENTO.

EIS O MAGNÍFICO LEGADO DEIXADO PELO PATRONO DA AERONÁUTICA BRASILEIRA ÀS GERAÇÕES DO PRESENTE.

REFLITAMOS SOBRE ESTES VALORES E SOBRE O QUE REPRESENTAM PARA NÓS, SOBRETUDO NOS MOMENTOS DOS GRANDES DESAFIOS DA NOSSA INSTITUIÇÃO.



QUE O EXEMPLO DE CORAGEM E O ESPÍRITO ALTRUÍSTA TRANSMITIDOS PELO “PAI DA AVIAÇÃO” SEJAM AS REFERÊNCIAS PARA AS ATITUDES DOS HOMENS E MULHERES QUE ENVERGAM O AZUL, NA INSTIGANTE MISSÃO DE MANTER SOBERANO O ESPAÇO AÉREO DESTA NAÇÃO, E EM CUJOS OMBROS REPOUSA A RESPONSABILIDADE DE CONDUZIR A TRAJETÓRIA DO COMANDO DA AERONÁUTICA RUMO A NOVOS HORIZONTES, DIGNOS DE UM BRASIL FORTE, JUSTO E SOLIDÁRIO.



Tenente-Brigadeiro-do-Ar JUNITI SAITO

Comandante da Aeronáutica



Fonte: GABAER





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui