Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sementes de esperança -- 10/01/2002 - 15:40 (Professor Buza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alguns amigos partiram pra longe e não deram mais notícias. De muitos, confesso, não me lembro mais, a não ser em rápidos flashes. Muitos não se lembram mais de nós, nem mesmo em tais flashes. Mas não sofrem eles nem sofremos nós a dor de uma saudade. Acontece.

Alguns partiram e não se deixaram vencer pela distância. Continuam tentando – e conseguindo! – manter viva a velha e preciosa amizade. Destes, algumas vezes me esqueço, mas apenas em rápidos lapsos de memória. Alguns não nos esquecem por um instante sequer. Sofrem eles e sofremos nós a dor da ausência. Mas, incrível, faz bem!

Alguns não partiram para muito longe, mas fecharam-se como ostras e calaram a voz da antiga amizade. Tornaram-se ilhas e arquipélagos inatingíveis... e parecem não se incomodar com isso. Talvez até nem sintam a mesma dor que nos fere o peito quando lembramos os antigos risos, o calor dos abraços e todo sabor daquele convívio. Mas... por quê? Sabe Deus...!

Algumas amizades estão começando agora. Com o tempo, talvez ganhem as estradas, o mundo, quem sabe... Daqui a algum tempo, talvez tenham-se tornado um pretérito-mais-que-perdido... Mas algumas, com certeza, estarão ainda presentes, apesar do distanciamento no tempo e no espaço, regando com carinho todas as sementes de esperança...



29/11/2001



Luiz Antonio Decottignies

___________________________

professorbuza@hotmail.com

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui