Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5435)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Olhos de Mel -- 18/06/2002 - 20:39 (Daniel Amaral Tavares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O nome dela era Raquel. Não que ela houvesse dito, mas ele ouvira quando a amiga a chamara. Linda! Os olhos brilhantes e cheios de personalidade, desses que quando fitam lançam chama. A boca, então, nem se fala. Carnuda, rosada, macia. Narizinho como que esculpido por Michelàngelo. Perfeita!

Apareceu numa tarde quente de segunda-feira. Ele passou por ela apressado e nem viu mas, depois, ao se dar conta da beleza estampada ali na sua frente, não póde sequer disfarçar. E ela percebeu, é claro. E retribuiu sutilmente. Fez dessas artimanhas que só as mulheres sabem fazer. A arte da sedução. Soltou os cabelos longos e loiros e balançou suavemente na frente do rosto dele. Imediatamente aquele perfume invadiu sua alma. Inebriante! Que charme, meu Deus, que charme!

E como era simpática a danada. Falaram pouco, cerca de 15 minutos, suficiente pra que ele a quisesse ter ao lado dele pra sempre. Olhava pra ela e imaginava milhões de coisas. E ela o encarava com aquele olhar de tirar pedaço. Olhos grandes, mel. Doces como a própria cor.

Ele vendia biquínis pra amiga dela e ela se lamentava não poder levar um. Ele oferecia os mais lindos, ela fugia pro provador onde ele queria estar e voltava dizendo que ficara perfeito. Pudera, imaginava ele. Seu corpo parecia uma obra de Renoir. Ele observou pelo vestido que os seios não eram fartos. Viajou por entre as formas e se deliciou com cada detalhe inexplorado daquela menina. Insistiu mais uma vez pra que ela levasse o biquíni. Os olhos brilhavam diante deles, mas ela recusava lamentando a falta de grana. Ele já estava a ponto de dar a ela como presente. Mas se conteve, até agora não entende por quê.

Os 15 minutos passaram e levaram aquela beleza dele. Até o sol se foi em protesto. Provavelmente não a verá nunca mais. Ou talvez a veja. Talvez se encontrem um dia. De repente até se casam, quem é que sabe o dia de amanhã? Agora, ainda que nada disso aconteça, ele jamais vai se esquecer da ligeira e eterna paixão trazida naquela tarde quente de segunda-feira.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui