Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50668)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A não ser que... -- 05/08/2009 - 21:27 (Carlos Claudinei Talli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A não ser que...

Carlos Claudinei Talli



Kaká e Cristiano Ronaldo no Real Madri. Ibrahimovic e Maxwell no Barcelona. Samuel Eto’o e Lúcio na Inter de Milão. Tevez e Ademayor no Manchester City. Diego – ex Santos e Werder Bremen - e Diego Milito no Juventus de Turim. Vocês querem mais? Ah! Vou me informar... Deve ter muito mais...



Outro dia, num torneio de pré-temporada nos USA, assisti a um jogo em que o Chelsea estava em campo. Com o time reserva. Pasmem! Todos os jogadores que estavam em campo pertenciam a alguma seleção do planeta. E eram todos reservas. Inclusive o nosso excelente Deco! Imaginem os titulares. É ou não é uma brincadeira?



E eu lhes pergunto: Como é que eu posso ter a motivação suficiente para comentar o futebol praticado aqui no Brasil, sem o Ramirez, o Nilmar, o Cristian, o André Santos e o Douglas? E sem o resto que deve sair até 31 de agosto? Se qualquer um dos nossos times favoritos ficar privado de um ou dois jogadores titulares, ato contínuo, vira um bando, tal a falta de qualidade técnica.



Isto pode ser visto no atual Corinthians, até há duas semanas considerado o melhor time brasileiro do primeiro semestre. Sairam três jogadores, e ele não consegue ganhar de mais ninguém. E olhem que o nível dos demais também está quase abaixo do fundo do poço. Vocês já pensaram o que aconteceria com o Palmeiras sem o Diego Souza e o Cleiton Xavier, por exemplo. E com o São Paulo sem o Ernanes, o Cruzeiro sem o Kleber e o Atlético Mineiro sem o Diego Tardelli? E o Internacional sem o Tison?



E, para o meu espanto, ainda encontro alguns amigos que não se interessam pelos campeonatos interclubes europeus. Dizem que não conseguem assistir. Que é muito chato. E eu, cá com os meus botões, não posso acreditar. Pra mim, o difícil é ainda torcer fanaticamente pelos nossos outrora ex-grandes clubes, hoje transformados em simples ‘barrigas de aluguel’ pelos empresários de jogadores e pelas famigeradas parcerias tipo MSI e Traffic...



Por isso, a partir da próxima semana, eu sou campeonatos interclubes europeus, desde criancinha!



E quando começar a Champions League, então, é bem capaz de eu não assistir mais a nenhum jogo do Brasileirão...



A não ser que...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui