Usina de Letras
Usina de Letras
229 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Yes, nós tivemos bananas -- 28/10/2013 - 07:12 (Brazílio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eram do tipo maçã as bananas que íamos buscar na casa de Zeca. Um bom estirão de caminho, depois de chagarmos ao centro da cidade, quase todo ele feito sobre o capeamento do córrego que banhava a Velha Serrana. Levávamos um carrinho de mão e era um tal de unir obrigação com diversão.
Zeca vivia no bairro da Lavagem, a parte mais baixa da cidade, e trabalhava na fábrica de tecidos, assim como nossos pais. Lá na "fapa" eles acertavam os ponteiros, cobrando e pagando pelas bananas que buscávamos, já granadas, e que com poucos dias já ficavam maduras. E banana não faltava na nossa dieta. Chegavam às vezes até a ser demasiado pro nosso próprio consumo e a solução então era revendê-las na vizinhança.

A passagem pelo capeamento do córrego é que era a parte mais tranquila de nosso trajeto, e cobria uma extensão de uns 600 metros ou mais, serpenteando em curvas suaves.

Duma feita, numa desabalada carreira, ainda no centro da cidade, com o mano Cashi ainda dentro, avançamos o carrinho diante de um portão, na justa hora em que de lá saía uma caminhonete a toda velocidade. Por muito pouco o acidente foi evitado. Ou a caminhonete freou a tempo, ou nos recuamos no momento exato, de sorte que não houve a colisão entre o para-choques da caminhonete e o coité do mano Cashi, que teria seus cinco ou seis anos na época.

Yes, nós tivemos bananas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 9Exibido 246 vezesFale com o autor