Usina de Letras
Usina de Letras
111 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Carta para RAIMUNDO VARELA - PROGRAMA ACORDA PARA VIDA -- 07/08/2009 - 12:25 (Adalberto Borges Souza Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prazer ENORME entrar em contato com V. Sa., pois sou um "FANZÃO" seu, apesar de discordar de alguns posicionamentos seus, mas curvo-me quanto a sua capacidade de comunicação com o público em geral e esta característica é toda sua e foi um "dom" de Deus.



Então, sou advogado e professor. Já participei do programa do colega seu ADELSON CARVALHO, fazendo consultas trabalhistas em um determinado sábado, na Rádio Sociedade, no programa Balanço Geral e foi-me apresentado o radialista que é mineiro, que dr chama ARMANDO MARIANI. De igual forma já participei do programa DOMINGO MILIONÁRIO da Rádio Cultura durante aproximadamente 3 meses.



Fiquei atento quanto aos fatos que ocorreram no dia 06.08.2009, com relação à movimentação dos policiais militares e o apoio do Capitão Tadeu à causa dos militares.



E V. Sa. externou que os policiais militares não poderiam ficar como massa de manobra para fins eleitoreiros (o qual concordo, quando isto acontece) e, também, conheço pessoalmente o Capitão Tadeu, pois proferi palestra no seu Instituto em uma determinada ocasião, mas NÃO tenho quaisquer ligações afetivas ou emocionais.



Tecnicamente, quando V. Sa. emitiu um comentário de que o capitão Tadeu por ser do partido político PSB e que seria da base de apoio do Governo do Estado, DEVERIA estar o apoiando na Assembléia Legislativa e V. Sa. exemplificou (não tenho certeza se foi bem assim que V. Sa. explicitou) que em nossa casa, não podemos ter pesoas que estão contrariamente a nós, inclusive no trabalho.



Ora, estamos em um Estado Democrático de Direito, onde NINGUÉM deve cercear a liberdade de expressão (pirncipalmente em relação a V. Sa., um comunicador de imprensa falada), especialmente quando está se criticando ilegalidades e AMBIENTE DE TRABALHO DIGNO PARA A CATEGORIA DO POLICIAL MILITAR. TODO trabalhador tem esse direito.



Ademias, o mais importante, é que tenho uma opinião jurídica formada quanto às chamadas "lideranças" do governo no poder legislativo. Quanto a isso, reputo como atuações indevidas e ilegais dos parlamentares, pois eles são representantes do POVO e NÃO do governo. Os mesmos estão investidos de prerrogativas para elaborarem normas em benefício do POVO e NÃO do governo (leia-se, Poder Executivo).



Defendo, ainda, que deveriam existir partidos políticos próprios para seus indicados disputarem uma vaga no "Poder" legislativo, e outros partidos já direcionados para dirigirem o "Poder" Executivo, tendo em vista as sua INDEPENDÊNCIAS quanto às suas atuações, sem interferência ou domínio de um sobre o outro.



Chegou-se ao cúmulo de projetos oriundos do "Poder" Executivo serem aprovados pelo "Poder" Legislativo em sua integralidade, SEM EMENDAS e SEM DISCUSSÕES, como um rolo compressor, atuando o Legislativo apenas como um "carimbador" do "Poder Executivo".



Sendo assim, defendo a extinção do "poder" Legislativo, pois não está exercendo nenhuma função.



NÃO deve haver, assim, nenhum parlamentar de "base" de apoio, de form integral, pois contraria FRONTALMENTE os princípios da Cosntituição Federal.



Há outros fundamentos que só com mais tempo se poderá externar.



Um abraço do admirador e ouvinte.



Adalberto Borges Souza Junior



Visite o site www.usinadeletrtas.com.br, depois clique em "autores", posteriormente no nome ADALBERTO BORGES SOUZA JUNIOR e lerá artigos de minha autoria, inclusive notícias de um livro meu publicado e à venda na Livraria Civilização Brasileira

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui