Usina de Letras
Usina de Letras
304 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A bela vice -- 20/06/2002 - 21:51 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A reunião estava marcada para o final da tarde.
O local do encontro, o espaçoso apartamento de um simpático casal de parlamentares. Ele, um influente senador da república e ela, deputada federal em ascensão. Estavam presentes na confortável residência, para decidir os rumos da campanha presidencial, dois ministros, três senadores, um deputado e o senador anfitrião. Faltava apenas o enviado especial do gabinete da presidência.
A conversa corria frouxa, em certos momentos, com lances bem-humorados. E eles queriam tão-somente discutir, se possível decidir, quem seria o candidato a vice-presidente na chapa apoiada pelo do governo.
- Precisamos recompor a base de sustentação do governo. Urgente! - comenta o ministro enquanto entorna um gole do scotch 12 anos.
- Não vai ser fácil, o senador gaúcho tá querendo ser presidente. Provavelmente acabarão brigando entre eles. O partido dele não sairá unido.
- Temos que agir rapidamente, fechar o acordo com a executiva e baixar o topete do mineiro e a crista do gaudério do sul. - falou o deputado social democrata.
O silêncio toma conta da reunião. Como quem procura palavras em um dicionário, buscam nomes que tenham condições de qualificar e aumentar o potencial eleitoral da chapa. Mentalmente as buscas são em vão. Ouve-se apenas o barulho dos cubos de gelo nos copos de uísque.
Sorridente e esbanjando simpatia, a dona da casa entra na sala.
- Vocês aceitam um ca...
Os protagonistas da reunião se entreolham. Todos estão sorrindo e com o mesmo pensamento. Não acreditam no que estão vendo, ali dentro daquele apartamento, próximo a eles, como é que não pensaram nisso antes.
A dona da casa, desconfiada, completa a frase.
- fezinho... por que vocês estão me olhando deste jeito?
Todos brindam a vice.
- A vice!!!
- A vice!!!
- Tintim!!!
- Tintim!!!
- Nobre deputada, nós precisamos inovar na política, caras novas, novas lideranças...
- E daí?
- E a mulher tem um papel importante nesse processo e nestas eleições
- Disso eu tenho certeza...
- A senhora é inteligente, honesta, uma excelente parlamentar e ... bonita.
- Senador...
- Portanto, estamos convidando para que a nobre deputada seja candidata a vice-presidente na chapa apoiada pelo governo.
A dona da residência derruba a bandeja com as xícaras dos cafezinhos e desaba sobre o sofá da sala, meio aturdida com a notícia e a possibilidade jamais imaginada.
Neste momento toca a campainha. O senador abre a porta
- Presidente! Quanta honra...
- O que houve com a deputada?
- Presidente, estamos lhe comunicando que a deputada será a candidata a vice na chapa do candidato do governo.
Um sorriso iluminou a face do hóspede oficial do palácio. Como quem diz. Perfeito. Perfeito. Mais que perfeito.
A elegante deputada ainda se abanava com um leque, quando o senador anfitrião, aperta a tecla play do aparelho de som. Uma música de Toquinho e Vinicius de Moraes torna o ambiente eufórico e festivo. Alguém sussurrou. "...beleza é fundamental".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui