Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Por favor, me esclareça! -- 03/09/2009 - 15:12 (Carlos Claudinei Talli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por favor, me esclareça.

Carlos Claudinei talli



Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Ronaldo – o Fenômeno -, Adriano, Diego. Porque me lembrei desses jogadores, justamente agora, quando o Brasil vai enfrentar a Argentina nas Eliminatórias?



Esses nomes me vieram à cabeça depois de assistir à acachapante goleada sofrida pelo Milan – 0 x 4 – frente à Inter de Milão, e após a esplendorosa exibição do meia-armador Diego na vitória de 2 x 0 sobre a Roma, que já está sendo chamado ‘O Rei de Turim’, mesmo no início do campeonato italiano.



Sim, caros leitores, o mesmo Diego que, na opinião quase unânime, não serve para a nossa esfuziante seleção. Gozado, apesar de nos últimos 3 ou 4 anos ter sido considerado o melhor jogador da Bundsliga - campeonato alemão -, e de agora, em duas ou três partidas pelo italiano, já ter estourado a boca do balão... Durma-se com um barulho desses!



E naquela goleada da Inter sobre o Milan, o nosso querido Ronaldinho Gaúcho, que na partida contra o Siena só não fizera chover, voltou a mostrar aquele futebol chocho que é uma constante desde a última Copa da Alemanha, em 2006. Mas com ele, mesmo não jogando nada há quase 4 anos, as considerações dos especialistas são diferentes... Depois da vitória sobre o Siena, em que realmente jogou como nos velhos tempos, ouvi muita gente afirmar que, com aquele futebol vistoso, certamente ele teria lugar no time titular do Brasil. Já com o Diego, ele precisa matar um leão a cada meia hora. E ainda não é suficiente... E o Brasil jogando sem um meia-armador de ofício há ‘trocentos’ anos...



E o que falar dos outros três que também surgiram em minha mente quando pensei em escrever essa crônica?



O Robinho está se superando. A cada nova temporada, e a cada novo clube, o seu futebol vai escoando pelo ralo... Agora já é reserva de luxo no ex-pequeno Manchester City. Pode uma coisa dessas? E o pior é que ele merece... Mas, independente da sua condição no clube, lá está ele sempre convocado para a nossa seleção. E, inclusive, eu acho que acertadamente, pois, com a amarelinha, ele parece outro. Traveste-se de grande jogador, e sempre é um dos melhores... Mais uma vez, durma-se com um barulho desses!



E o Ronaldo e o Adriano?



Bem, esses dois são um caso à parte. O primeiro, realmente um Fenômeno, mesmo com muitos quilos acima do peso normal para um atleta profissional de futebol, o que é uma evidência de difícil contestação, fez o que fez no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. E outra: ele tem atrás de si uma história de vitórias incontestáveis, tanto dentro como fora das quatro linhas. Vocês se lembram das contusões? Por isso, se melhorar um pouco o seu condicionamento físico, eu ainda apostaria no seu futebol...



Já quanto ao Adriano, está na mesma situação do Ronaldinho Gaúcho, ou seja, tem uma consideração por parte da mídia esportiva e dos torcedores, de difícil explicação. E olhem que torço bastante pelos dois, pois ambos são bons meninos... Mas eu, cá com os meus botões, não consigo me esquecer do vexame brasileiro na última Copa do Mundo... E da participação pífia dos dois naquele Mundial... Será que seria uma boa voltarmos a correr os mesmos riscos?



E o Diego, talvez o único meia-armador brilhante que temos, na melhor fase da sua carreira, e num dos campeonatos mais competitivos do planeta, arrebentando a boca do balão a cada nova rodada, e tendo que matar um leão a cada meia-hora... Ah! Vocês já pensaram se ele fosse italiano, espanhol ou inglês. E nós aqui fazendo pouco caso dele. Pela enésima vez, durma-se com um barulho desses!



E o nosso meio de campo com Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramirez e Kaká. Por favor, caro leitor, se alguém conseguir enxergar a luz que não estou vendo, me responda: quem é que vai pensar o jogo, cadenciá-lo nos momentos difíceis e torná-lo inteligente?



Se você conseguir decifrar esse enigma, por favor, me esclareça!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui