Usina de Letras
Usina de Letras
9 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50670)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->De futebol... Ele entende! -- 09/09/2009 - 15:21 (Carlos Claudinei Talli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De futebol... Ele entende!

Carlos Claudinei Talli



Na política, eu discordo do presidente Lula em quase tudo. Embora ache que ele não é muito diferente do resto, e de quem o precedeu. Agora, de futebol, ele entende... Vejam a entrevista que ele deu à AFP.



“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou nesta quinta-feira (03/09/09), do êxodo dos jogadores brasileiros em direção à Europa, que acontece cada vez mais cedo e enfraquece muito o campeonato nacional.



‘O que me preocupa é que o Brasil está perdendo os seus jogadores aos 17 anos e os está recebendo de volta aos 32. O Brasil não pode continuar vendendo meninos e trazendo de volta aposentados’, disse Lula.



‘Há vinte anos atrás, o Brasil era o país onde se praticava o melhor futebol do mundo. Hoje, o melhor futebol do mundo é praticado na Espanha, na Inglaterra, na Itália, na França, por jogadores brasileiros, por jogadores argentinos, por jogadores latino-americanos’, lamentou.



‘Os estádios no Brasil estão ficando vazios, os jogos já não são mais atraentes, então, eu prefiro ver o campeonato inglês, espanhol, italiano. Já estou vendo até o campeonato russo, o da Turquia, daqui a pouco vou começar a assistir ao do Cazaquistão’, brincou o presidente, torcedor do Corinthians, mas que se disse fã do futebol praticado pelo Barcelona.



Segundo Lula, o problema é que os melhores jogadores do país são contratados por clube europeus no meio do Brasileiro, enfraquecendo os times para o segundo turno do campeonato. Isso aconteceu justamente com o Corinthians, que perdeu Cristian e André Santos para o Fenerbahce na última janela de transferências.



Para o presidente, a solução é o alinhamento do Brasileirão com os campeonatos europeus.



‘Temos de fazer uma combinação do calendário brasileiro com o calendário europeu, porque você não pode desmontar um time no meio do campeonato. O que eu quero e que o jogador, ao começar o ano, ele termine aquele ano jogando naquele time, e depois ele pode ir embora, porque entre um campeonato e outro você tem tempo de fazer uma recomposição’, comentou Lula.



‘Eu pretendo conversar sobre isso com o (presidente da Fifa Joseph) Blatter, ele vai estar aqui no Brasil no dia 29’, revelou.



E eu concordo em gênero, número e grau com o que disse o presidente Lula nessa entrevista. Ele matou a cobra e mostrou o pau...



Eu só acrescentaria uma sugestão, aliás, o verdadeiro nó górdio da questão, já que ele se mostrou tão interessado em resolver o problema do êxodo no futebol brasileiro: fixar a idade mínima de saída de qualquer jogador brasileiro para o exterior em 22 anos. Exatamente o que acontece no vôlei brasileiro e mundial há alguns anos.



Se o vôlei conseguiu....



Basta vontade política!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui