Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62141 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10337)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20020)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140781)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A potência emergente -- 10/09/2009 - 09:27 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A potência emergente



ARTHUR CHAGAS DINIZ*



http://www.institutoliberal.org.br/



Depois de um longo período de "vacas magras", Lulla (sim, ele mesmo) resolveu equipar as Forças Armadas. Só ficou faltando o Exército.



Há coisas extremamente curiosas na escolha dos fornecedores. Chama a atenção, em especial, a escolha pelo caça francês Rafale, antes mesmo que a Comissão da Aeronáutica, encarregada de comparar as propostas francesa, norte-americana e sueca, apresentasse seu relatório. Dos três aviões, o mais caro é o Rafale, sem nenhuma evidência de sua superioridade em relação ao F18, da Boeing, e ao Gripen, da Saab, a fornecedora sueca.



O ministro da Defesa, Nelson Jobim, ficou, aparentemente, operando na surdina e, curiosamente, não deu quaisquer declarações sobre a opção francesa que, além dos caças Rafale, envolve submarinos, helicópteros e tecnologia para a construção de base naval e de seu submarino nuclear.



O Brasil, com esta opção francesa, está iniciando um ciclo mínimo de 40 anos de casamento com um modelo completamente diferente do predominante até agora, que é o norte-americano. As explicações de defesa da Amazônia e do Pré-sal, especialmente a última, só se justificam caso o "inimigo" previsto ou previsível esteja na UNASUL, ou seria simplesmente uma tentativa de reforçar a candidatura Dilma que, com o fracasso do PAC, está sustentada exclusivamente no Pré-sal, produto mais vendido nas prateleiras das programações de TVs abertas e TVs por assinatura.



Com isto, vamos ajudar ainda mais a desequilibrar o orçamento de defesa da Argentina que não deixará passar impune a provocação lullista. Lá, como cá, quem vai acabar pagando pelas bravatas são as populações brasileiras e argentina que serão chamadas para "cobrir" os investimentos e os aumentos de custos operacionais decorrentes.





* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

fonte da imagem: Wikipedia



N.E.- Veja no site do IL:

CONSUMO DE TÓXICOS NO BRASIL

Matéria de capa da NOVA BANCO DE IDÉIAS.

Solução à vista? Entre nesse debate!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui