Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO? -- 01/10/2009 - 21:32 (EDVALDO FERNANDES DE ANDRADE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Muito se tem questionado sobre a existência de vida “inteligente” em outros planetas, além da nossa pequenina Terra, que é apenas um pontinho azul na nossa Via Láctea, quase imperceptível. Seria inteligível acreditar nesta força superior, que chamamos de Deus, se no universo tivesse vida inteligente apenas na nossa nave espacial? Talvez sejamos uma das formas de vida das mais primitivas do universo. Tempos atrás, os astrônomos calcularam que a Via Láctea teria cerca de 100 bilhões de sóis, com bilhões de planetas ao seu redor, porém, com as mais recentes fotos do Telescópio Espacial “Hubble,” eles chegaram à conclusão que seria impossível contá-los, pois o seu número é infinito, como o é o Universo. É muito provável que seres alienígenas, de inteligência imensamente superior à nossa, originados de outros planetas, já tenham nos visitado. Como os terráqueos têm conseguido construir sondas espaciais e enviá-las ao cosmo, é de se supor que outros seres distantes já estejam se deslocando no espaço sideral com uma velocidade inimaginável, bem superior a da luz e percorrendo distâncias interplanetárias muito além da nossa imaginação. Basta ler o livro “Eram os Deuses Astronautas?” para se compreender o porquê destas considerações, pois cientistas consagrados não tiveram explicações para os fatos ali relatados, ocorridos em alguns lugares do nosso planeta, inclusive com muito material fotográfico. Ainda estamos dando os primeiros passos na exploração do universo, mas com o novo e gigantesco telescópio que está sendo construído pela China e os Estados Unidos, é possível que, a partir de 2019, teremos muitas novas descobertas. Algumas religiões tocaram muito superficialmente neste assunto, mas nos escritos baháís está registrado este interessante trecho: ... “em verdade, os mundos de Deus são incalculáveis em seu número e infinitos em seu âmbito. Pessoa alguma os pode contar ou compreender, salvo Deus, o Onisciente. Em verdade vos digo, a criação de Deus abrange mundos além deste mundo, e criaturas à parte destas criaturas. Sabei que em cada estrela fixa (sóis) tem seus planetas, e em cada planeta suas próprias criaturas”.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui