Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Perfil psicológico de Batman e Robin -- 18/01/2002 - 07:11 (Flavio Costa Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A leitura de quadrinhos fez parte da adolescência de quase todos nós, mas será que alguém parou para analisar o comportamento fantasioso de certos super-heróis? Será que soubemos entender todas as nuances colocadas nas entrelinhas daquelas estórias? Resgatando esta parte de nossa vida estamos lançando a série “PERFIL PSICOLÓGICO DOS SUPER-HERÓIS”.



Vamos iniciar por esta inteligente e versátil dupla de heróis que todos nós conhecemos. Playboy multimilionário vive sozinho em uma mansão com um garotão de dezoito anos e um mordomo inglês. Primeiramente vamos esclarecer porque o mordomo inglês: são os serviçais mais discretos do mundo, ou seja, não irão por aí em revistas e tablóides contando as intimidades dos patrões. Segundo, cadê a namorada deste cara, sim namorada, mulher, porque com exceção dos últimos filmes para o cinema ele nunca comeu ninguém, do sexo feminino é claro.



Quem não lembra do seriado da televisão quando a mulher-gata, e que gata, ficava seduzindo o homem-morcego e a bichinha do passarinho saltitando na volta, louco de ciúmes, e tentando evitar o ato sexual iminente. Além do mais, quem acredita nesta estória de filhinho adotivo, os jornais hoje nos mostram que todas estas adoções sempre foram uma sofisticada maneira de ter um veadinho em casa, neste ponto os gregos eram mais autênticos, assumiam a frescura.



Isto para não falar do pequeno detalhe de que ele ao invés de sair na noite para caçar mulher, saia com um modelito colado no corpo, caçando “homens maus” com um cinto de utilidades. O que ele guardava naquele cinto? Batom, maquiagem, etc … ou seja, tremendo veadão. Acompanhado sempre pelo “queridinho” do Robin. Como diria a bichinha no seriado da televisão: “santa inocência Batman”, hoje nós diríamos “santa viadagem Batman e Robin”.



Isto para não falar da incompetência total daquela polícia, que somente sabia fazer uma coisa, chamar a dupla de bichonas. Aliás, se vocês lembram, o comissário Gordon e o sargento O’Hara não desgrudavam um do outro, dá até para pensar em um swing de duplas, ou não?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui