Usina de Letras
Usina de Letras
222 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Gato De Sangue Azul -- 13/06/2002 - 15:17 (Valéria Tarelho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Charles é um gato siamês de cor cinza escuro e olhos de um azul-céu que chega a dar dor nos nossos olhos ao vê-los, isso é maneira de dizer, na verdade não dói.
Tem nome de príncipe mas leva vida de rei. E é exigente o bichano...quer uma legião de criados prontos à lhe servir.
Tem vários tipos de miado, um para cada ocasião. Quando quer carinho, mia compriiiidooo, meio pastoso e vem se roçando em nossa perna com o rabo levantado.
Quando a fome aperta é um miado mais intenso e próprio de quem está reclamando...dá para perceber pela entonação que ele exige rapidez. Há também miados chorosos para pedir para sair, esses são numa sequência mais rápida, acho que para nos tirar mesmo do sério e abrir logo a janela ou a porta.
Dorme o dia inteiro, parece um paxá. Só acorda para comer (às vezes nem para isso). Dorme sobre as camas, não tem uma preferida, geralmente escolhe uma que tenha alguém por perto, ele gosta de companhia (ou tem medo de ficar sozinho, vai saber...). Afofa, afofa, afofa a superfície que irá deitar, mesmo que seja sobre nossa barriga.
Não há um móvel da casa que não tenha sua marca, principalmente estofados. Ganhou de presente um arranhador cheio de nove horas: uma base aramada formando um corpo envolto por cordas e na extremidade o arame tem formato de cara de gato, veio junto um pouco de catnip, uma erva que atrai os gatos (aqui fez efeito contrário)...tá lá pendurado de enfeite, nunca nem ameaçou uma arranhadinha nele.
Aqui em casa ele manda e desmanda, apesar da concorrência com os caninos, dois Teckels (salsichas) chamados Branca e Zico, duas figuras que apresentarei para você em outra história. Convivem bem gato e cães, mas os cachorrinhos não conseguem entender a folga daquele gato. "O que ele tem que nós não temos", devem pensar. E o gato lá, do alto da janela os fitando com olhar superior e um sorrisinho de canto de boca...
A única coisa que tira o sossego de Charles e abala seu reinado é um pequeno furacão chamado Álvaro. Sabe aqueles garotinhos com carinha de anjinho, mas que, na verdade, são uma peste??? Pois é, este é o Alvinho em relação aos bichinhos aqui de casa. Ele chama o gato de Chato Charles...O gato procura ficar o mais longe possível mas como dorme muito, Alvinho sempre o pega desprevenido e aí puxa o rabo, torce, aperta, pisa, arranca o bigode e dá uns chutinhos de leve toda vez que passa por ele...até que Charles aguenta tudo calado, dificilmente sai do sério e revida a agressão. Alvinho só tem dois anos e acho que o gatinho percebe que ele não faz por mal (será??)...
Estou aqui escrevendo a história de um gato com nome de príncipe e vida de rei enquanto ele está aqui bem ao lado...dormindo, é claro...aproveitando as horas de sossego porque Alvinho foi à escola.
Enquanto o nobre gato dorme, eu vou terminando este relato porque o trabalho me espera...tenho um gato para alimentar!

=================================================
© Valéria Tarelho

Quer ver uma foto do Charles?
É só ir no endereço abaixo:
http://www.poesiailustrada.hpg.com.br/charles.jpg






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui