Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Longas mentiras...VI -Sentença de uma condenação anunciada -- 30/10/2009 - 01:20 (Mauro de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Longas mentiras..VI .Sentença de uma condenação anunciada.







Tinha prometido a mim mesmo que não tocaria mais nesse assunto. Tive que quebrar minha promessa pelo descaramento da concl$usão da pe$ricia a respeito do acidente da TAM anunciada pela Rede Globo e um Jornal de São Paulo. São culpados exclusivamente o Comandante e o Co-piloto pelo acidente. Essa é a manchete.

Isso é um escárnio, um desrespeito, as famílias dos Pilotos, dos mortos e de todos que trabalham pilotando aeronaves no Brasil. Os gritos de terror das tentativas de desaceleração que ouvimos nas gravações, não vale nada para o que diz a caixa preta.

Essa farsa livrando a cara dos responsáveis da AIRBUS, ANAC, e demais burocratas de 2ª categoria inclusive Ministro da Defesa e outras “otoridades” do país, deve merecer uma resposta da Associação dos Pilotos e Sindicatos da Aviação Civil a altura de suas responsabilidades e do desapreço aos colegas mortos.

Fosse mais moço e pertencesse a classe programaria uma greve geral por oito dias. Parava esse país sem dono. Nenhum avião, de qualquer porte, de norte a sul do país levantaria vôo até que fosse desfeita essa injúria e calúnia contra aqueles dois que perderam a vida por culpa de uma aeronave ingovernável, Cia. Aérea irresponsável (TAM) e autoridades criminosas. O canto da sereia me diz que o seguro dos passageiros vai diminuir a medida em que a culpa recaia sobre a tripulação.

A Associação dos Parentes das Vítimas devem ficar atentas para o golpe que as companhias envolvidas estão preparando juntamente com as autoridades brasileiras para minimizar seus prejuízos. Não se iludam com praças e monumentos aos mortos, isso tudo faz parte da farsa. Sigam com a ação no exterior, não confiem na Justiça brasileira que é lerda e as vezes corrupta, não se esquecendo nunca que os Magistrados são obrigados a cumprir os códigos e leis que são elaborados e aprovados pelos deputados e senadores, classe onde povoa a corrupção e a desonestidade.

Não tenho nenhum parente vítima do acidente, não sou nem conheço ninguém, nenhum amigo ou conhecido dos pilotos, nem tenho procuração de ninguém para defender os inocentes, assumo toda responsabilidade do que escrevi nos artigos: Longas mentiras... I, II, III, IV, V e VI .

Neste que é definitivamente o último artigo que escrevo sobre o assunto, tenho outra pergunta a fazer: Cadê a mídia, os críticos, os articulistas dos grandes meios de comunicação? Por que não fizeram uma investigação paralela como em outros assuntos onde as vítimas estão vivas? Cento e noventa e nove mortos é pouco? Não é boa notícia para vender? Atenção ISTOÈ, ÉPOPCA, VEJA, SBT, GLOBO, RECORD vão apenas noticiar o que o inquérito está afirmando? Ninguém via discordar? Pôr dúvida? Investigar profundamente esta imoralidade vergonhosa para todos nós brasileiros? Por que estão tão omissos, calados, distantes? Estão com medo da AIRBUS? Policia Federal? Peritos? Anac? Ministro da Defesa? Aeronáutica? De quem? – A verdade não ressuscita os mortos, mais consola aqueles que perderam seus entes queridos.

LEMBREM-SE OS PRÓXIMOS PODEM SER VOCÊS! SEU FILHO, SUA ESPOSA, SUA MÃE, SEU PAI.



Mauro de Oliveira

30/10/2009



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui