Usina de Letras
Usina de Letras
303 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->2010 - O ano da derrota final -- 04/11/2009 - 09:07 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
2010 - O ANO DA DERROTA FINAL - COMPLEMENTO&
8207;



De: Almendra

Enviada: terça-feira, 3 de novembro de 2009 12:56:07

Para: `glaf` (glaf@terra.com.br)



SE DEIXARMOS A TERRORISTA ESTELA ASSUMIR O PODER SOMENTE UMA REVOLUÇÃO



PODERÁ EVITAR A VOLTA DO DIABO AO PODER EM 2014.



ESTA REVOLUÇÃO ME OFEREÇO PARA LIDERAR, MAS PELAS TÍMIDAS



REAÇÕES À MINHA PLATAFORMA TERÁ QUE SER UMA REVOLUÇÃO



ARMADA E NÃO POLÍTICA. ESTA TAMBÉM ME OFEREÇO PARA LIDERAR



MAS SEI QUE SEREMOS MUITO POUCOS E MORREREMOS TODOS



NO COMBATE EM UMA SOCIEDADE QUE ESTÁ MORALMENTE FALIDA.





*



FALÊNCIA MORAL DE UMA SOCIEDADE



Geraldo Almendra



“Diferentemente do que ocorria com o autoritarismo militar, o atual não põe ninguém na cadeia. Mas da própria boca presidencial saem impropérios para matar moralmente empresários, políticos, jornalistas ou quem quer que seja que ouse discordar do estilo “Brasil potência””.



A frase acima foi extraída de um artigo do Sr. Fernando Henrique Cardoso, o sociólogo do embuste que reconhece, tardiamente, a sujeira petista, esta que, por interesse próprio, tratou de esconder muitas das sujeiras praticadas pelo desgoverno de seu antecessor debaixo do tapete das casas de telhados de vidro da política prostituída – sórdida troca de favores.



O que falta a FHC é brio, coragem e honra para, também, reconhecer ser o principal culpado – pela absoluta vergonha do seu segundo mandato sob o ponto de vista moral –- para que o país permitisse que o filho do ovo da serpente da corrupção, do corporativismo mais sórdido e da prevaricação vencesse uma eleição no maior estelionato eleitoral da história do nosso apodrecido país.



O presidente da mentira e da canalhice neoliberal, tem suas responsabilidades agravadas ainda mais quando demonstra sua angústia sobre os rumos que o país está tomando, pois sua oposição ao atual desgoverno foi sempre COVARDE E OMISSA, inclusive pela sua negativa dentro do seu partido para que o Retirante Pinóquio sofresse um merecido processo de impeachment quando isso era legalmente aceitável e justo e sem riscos relevantes de uma convulsão social.



Este senhor, FHC, partícipe atuante da fraude da abertura democrática, tem o direito de criticar o desgoverno petista, mas em muito se nivela ao criticado, pois, também, é de sua responsabilidade o apodrecimento moral dos Poderes da República, muito especialmente este covil de bandidos chamado de Parlamento; não deixa de ser, como o seu sucessor, uma fraude humana da política prostituída.



O modelo de estadista do Brasil é o modelo dos canalhas, pois o que importa para essa gente não é construir um país digno e justo, mas sim um paraíso de corruptos, corruptores, subornadores, subornados, corporativistas, e prevaricadores, que apenas objetivam vencer na vida pela prática preponderante do ilícito moral ou financeiro, subornando a todos à sua volta para conseguir atingir seus objetivos. Para essa gente o mérito da honestidade, do patriotismo, da dignidade, da honra, é algo absolutamente ultrapassado que virou alguma coisa simplesmente relativa e subalterna dos interesses adquiridos dos patifes esclarecidos que dominam o poder político no país, representante das oligarquias calhordas que se aproveitarem do término do regime militar para construírem uma fraude de democracia.



O que também nos envergonha é a ausência do Poder Judiciário como condutor do respeito à Constituição e aos códigos legais do país. Tudo isso está virando papel de rascunho no ambiente jurídico, talvez o mais corrupto e corporativista do mundo civilizado. A indústria da extorsão de quem quer que seja pelo obscurantismo fétido dos corredores e gabinetes dos ambientes operacionais da Justiça é uma dura e apodrecida realidade onde o poder da política prostituída, o poder do dinheiro, e da influência social das fétidas oligarquias que dominam o país, está acima de qualquer mérito de aplicação da justiça.



O país, na prática já é um regime ditatorial, talvez o mais sórdido de todos os que já existiram; o Poder Executivo faz o que bem entende agredindo a lei e a moralidade a seu bel prazer; o Poder Legislativo assina em baixo das canalhices gestadas no autoritarismo de um ser humano absolutamente desqualificado; e o Poder Judiciário lava as mãos, se omite, ou virá cúmplice atuante, pactuando de uma forma absolutamente escandalosa e vergonhosa da falência moral das relações públicas e privadas.



O projeto de reinvenção imoral da Terrorista Estela com sua ficha criminal exposta publicamente por um parlamentar e no mundo da Internet, para transformá-la em uma candidatura viável à presidência da República é um grotesco escândalo de agressão que não consegue movimentar a sociedade na direção de um duro protesto, porque nossa sociedade, já está moralmente agonizante, com data certa para ser enterrada, no mundo tupiniquim de um socialismo decadente e de última categoria.



Nosso país é um escândalo continental e nossas forças armadas, por responsabilidade de muitos oficiais de todas as patentes, já perderam a vergonha na cara e arriaram as calças para este socialismo de última categoria, que está se alastrando sem controle para assumir o comando do país em definitivo a partir de 2014 com a eleição da terrorista Estela.



Os gatos pingados, que insistem em alertar a sociedade sobre a fronteira das covas coletivas ou da escravidão refém da mais sórdida das burguesias cúmplices de oligarquias políticas que representam as classes sociais que concentram a riqueza do país, estão conscientes do que está por vir, mas não farão o papel vergonhoso das Forças Armadas, dos canalhas e dos patifes esclarecidos.



Seremos enterrados com nossas biografias de patriotas limpas para que nossos filhos e nossas famílias nunca se envergonhem desses renitentes homens e mulheres que não se deixaram corromper pelos canalhas do petismo.







Geraldo Almendra



03/novembro/2009







***********************************************************Comunidade – Brasil-PolíticaDesde – 30 de março de 2005Blog - http://www.grupos.com.br/blog/brasil-politica/ Orkut - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32928577 Esta comunidade visa promover debates, divulgações, opiniões sobre temas e assuntos ligados direta ou indiretamente às questões políticas, sobretudo a brasileira, garantida a liberdade de idéias. A Comunidade Brasil-Política não se responsabiliza pelas mensagens aqui postadas. A comunidade é livre para a manifestação de idéias e opiniões, com educação para com o restante dos membros. REGRAS DO GRUPO BRASIL-POLÍTICA Esta Regra dispõe sobre procedimentos e ações a serem observados pelos moderadores, membros ou visitante temporário do Grupo Brasil-Política. AOS MEMBROS, MEDIADORES E MODERADORES Todo membro da comunidade que se sentir ofendido, injustiçado, difamado ou caluniado por alguma postagem, tópico, evento ou atitude de algum membro/mediador, ou identifique alguma irregularidade deverá enviar uma mensagem ao grupo expondo sobre o problema: 1ª Regra Usar palavras chulas, palavrões ou afirmações (de qualquer tipo) a fim de agredir ou humilhar outro membro resultará em advertência diante do Grupo. A insistência em repetir tais atos levará a moderação do membro, ficando suas mensagens bloqueadas durante 30 (trinta) dias. Após a primeira suspensão de 30 (trinta) dias, a reincidência resultará em expulsão do membro. 2ª Regra Postar mensagens com propagandas visando a promoção comercial de alguém, resultará em em advertência diante do Grupo. A insistência em repetir tais atos levará a moderação do membro, ficando suas mensagens bloqueadas durante 30 (trinta) dias. Após a primeira suspensão de 30 (trinta) dias, a reincidência resultará em expulsão do membro. 3ª Regra É terminantemente proibido criar tópicos para uso de propagação religiosa, assim como o ataque contra qualquer religião. Mensagens que tratam de religião devem ser imparciais e informativas. A infração desta regra resultará em advertência diante do Grupo. A insistência em repetir tais atos levará a moderação do membro, ficando suas mensagens bloqueadas durante 30 (trinta) dias. Após a primeira suspensão de 30 (trinta) dias, a reincidência resultará em expulsão do membro. 4ª Regra – Crimes previsto na lei da República Federativa do Brasil 1 – Defender ou Apregoar Racismo; 2 – Defender ou Apregoar Homofobia; 3 – Defender ou Apregoar Segregação Social; 4 – Defender ou Apregoar Pedofilia; 5 – Defender ou Apregoar Venda ou Consumo de Drogas Ilícitas; A quebra explícita da 4ª regra será discutida no Grupo. Caso haja, de fato, a infração, o infrator será imediatamente expulso. Edison EvaristoModerador do Grupo Brasil-Política Enviar mensagem: Brasil-Politica@grupos.com.br Entrar no Grupo: Assinar-Brasil-Politica@grupos.com.br Cancelar assinatura: Cancelar-Brasil-Politica@grupos.com.br Proprietário da lista: (Edison Evaristo) e_evaristobr@yahoo.com.br





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui