Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Retrato de Criança -- 28/06/2002 - 23:05 (Mônica Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se engana quem pensa que é fácil ser criança.
Os adultos acham que nós não vemos nada, que muitas vezes não entendemos o que falam para nós.
Se enganam. Os grandes é que não conseguem ver as coisas. Têm mania de olhar querendo entendê-las e até explicá-las...e perdem o melhor que é vivê-las. Nós perguntamos aos adultos nossas dúvidas e eles nunca escutam. Nos dão respostas que nada tem a ver com nossas curiosidades e às vezes nos respondem com outra pergunta. Por isso, às vezes, passamos a não fazer perguntas e começamos a deduzir as coisas sozinhos.
Às vezes, percebo que os adultos se dividem. Só vejo uns adultos legais: os avós.
Só quando o adulto vira avó é que entende como é legal e difícil ser criança.
Acredito que por isso eles deixam a gente fazer coisas que os pais não autorizam. Pena que demorem tanto para entender isso. Às vezes fico pensando que, se um duende mágico perguntasse aos adultos que revelassem um desejo, um único desejo, eles não hesitariam em pedir:"Quero voltar a ser criança"!
E não é só pelo vigor físico, como muitos acreditam. Mas pela total liberdade de ser o que sente vontade; é diferente ser criança. nosso espaço de atuação é tão grande quanto nossa imaginação-e isso, adulto algum duvida,-nós temos ilimitada.
Até certos ruidos do dia a dia nós conseguimos ouvir diferente.
Eu, cada vez que ouço um barulhinho novo fico imaginando que cor teria...sua forma, seu tamanho...
Se eu dissesse a um adulto que meu barulhinho é verde, redondo e pequeno, ele com certeza acharia bobagem. Meu amigo da escola achou genial meu barulhinho verde e me contou que tem um carrinho que faz um barulho marrom. Quando eu deito embaixo da cama, finjo que estou numa caverna, na floresta, e saio me arrastando pelo chão como me escondendo dos perigos...que são meus sapatos.
Os brinquedos e as almofadas são leões famintos...Aí, meus pais dizem para eu levantar do chão e deixar de bobeira...
Não podem mesmo entender, já se esqueceram como é bom ser criança!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui