Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->I - VIAGEM DE FIM DE ANO (Espanha e Portugal) -- 17/11/2009 - 17:55 (Divina de Jesus Scarpim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em nossa próxima viagens quem escolheu os lugares a visitar foi o Daniel. Chegou a época do Natal e tivemos muitos dias para passear por Espanha e Portugal. O Daniel, olhando o livro de turismo, foi escolhendo os lugares e lá fomos nós. Um dos primeiros que visitamos foi a cidade de Bragança, onde tem uma cidadela cercada por uma bela muralha e, no centro da cidadela, um castelo bastante bem conservado onde funciona um museu do exército. Não sou muito fã, pra não dizer que não gosto mesmo, de coisas ligadas aos militares, sou pacifista demais pra ficar me babando por fardas e armas, mas meus “meninos” gostaram de ver as armas e uniformes antigos expostos no museu. Fizemos também uma caminhada por toda a volta da muralha e foi muito bom porque tem pontos onde se pode subir e ver a paisagem de lá de cima, tem umas portas estranhas que dão para “saletas” escuras e meio assustadoras. O Daniel ficou todo serelepe subindo todas as escadas e entrando por todas as portas e “buracos” que a gente via. As casas todas brancas deixam o lugar ainda mais bonito.



Outro lugar que visitamos foi a cidade de Guimarães, a cidade de onde D. Afonso Henriques saiu para as brigas que teve que brigar a fim de tornar Portugal um país. Lá tem a uma parede de muralha com letras grandes onde se lê: “E aqui nasceu Portugal”. Tem a muralha e o castelo onde viveu D. Afonso I, tem, é claro, uma estátua dele e tem um palácio imponente de um religioso importante. Fora esses pontos, que são muito legais de ver, a cidade é bem moderna e tem até um shopping. Nós passamos a noite lá e ficamos em um hotel confortável e gostoso que me deixou a lembrança do estacionamento cheio de pedrinhas soltas que faziam um barulho gostoso quando a gente andava.



Voltamos a Évora e a Évora Monte, fomos novamente à Capela dos Ossos e o Daniel, todo atraído por coisas tétricas, adorou a visita. Lá ouvimos falar que existem outras capelas dos ossos e seguimos a indicação para ver uma outra em uma cidade lá perto, essa fica dentro de uma espécie de palácio. Não me interessei muito por essas pilhas de caveiras, eu que nem vou a velório nem entro em cemitérios, apenas acompanhei os rapazes e nem sequer me lembro do nome da cidade da segunda capela... sorry!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui