Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O INSOSSO PRÉ-SAL -- 29/11/2009 - 00:37 (Mauro de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O INSOSSO PRÉ-SAL



Essa estória do petróleo abaixo da camada pré-sal está me cheirando a uma grande safadeza. Não sei quanto já gastaram na criação da tal “empresa”, nem quantos já estão mamando um salário por conta dos impostos que nós pagamos.

Quando eu trabalhava no banco criticava a diretoria que estabelecia as metas de despesas para depois estipular as metas de receita. Sempre iniciava pelo lucro que o banco deveria ter a qualquer custo. A partir daí começava a estudar as despesas e depois de onde tirar ou roubar o dinheiro para alcançar as receitas necessárias para o lucro.

O lucro era estipulado pelo Ditador Presidente. As despesas pelos diretores e as receitas a gerentada que se virasse para arranjar nas agencias assaltando os clientes, desobedecendo normas de segurança de crédito e aumentando o risco de perda.

Na época eu falava que estávamos igual ao Brasil, primeiro as despesas depois as receitas. Só que ao país não interessava lucro e o prejuízo o povo que arcasse com a inflação e os progressivos impostos. Depois veio a lei de responsabilidade fiscal e o Brasil se arrumou com Plano Real. Estamos até o momento numa situação invejável em relação a outros paises ditos ricos, e nunca estivemos tão bem economicamente desde o império, embora seja o governo mais corrupto que já ouvimos falar em toda historia do Brasil.

A maior desgraça é que o Comandante em Chefe Presidente, aprendiz de Deus, inteligente e ignorante, arrogante e farofeiro está com 80% de aprovação pelo povo que comprou com as bolsas que tirou de nossos bolsos, principalmente da classe média merda. Nenhum escândalo o afeta. Roubam diariamente nos três poderes. A policia descobre, Ministério Público pede para prender, um Juiz manda prender e o outro manda soltar. Resultado o delegado é processado porque usou meios escusos para prender um bandido.O delegado é preso e o bandido é solto. Bem, deixemos a merda do governo de lado e vamos falar do Pré-Sal.

Como no banco e no Brasil antigamente, já estão gastando e brigando pela divisão do dinheiro que será Administrado por uma Empresa ESTATAL. Regredimos cinqüenta e nove anos . “O PETROLEO É NOSSO “ campanha do fascista, e não tão corrupto quanto o atual, mas demagogo, populista, plenipotenciário e ídolo dos ignorantes que teve um fim triste e demagógico, tal qual foi sua vida.” Deixo a vida para entrar na História” frase que ainda hoje é repetida pelos seus adeptos e constou ou fizeram constar na sua carta testamento.

Agora eu pergunto: Como descobriram esse petróleo lá nas profundas do inferno se até agora ninguém sabe como tirar ele de lá ?

– Se é verdade que existe esse ouro negro, como calcularam a quantidade para dizer que o Brasil será um dos maiores produtores do mundo?

- Alguém já falou quanto vai custar um barril para subir 7000 metros mar acima e chegar até o navio que vai transportá-lo para as destilarias ou para exportação bruta?

Estão contando com o ovo no fiofó da galinha, e pior já estão fritando mesmo sem sal. Vai ser muito insosso para não dizer amargo, a decepção dos brasileiros se isso tudo que estão falando, for mais uma falácia do aprendiz de Deus. E se existir ser bem pouquinho, ou se for muito, ser tão caro e tão tarde que não valerá a pena extrair.

Mauro de Oliveira

29/11/2009

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui