Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10355)

Erótico (13567)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140795)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Obrigado Silvio -- 23/01/2002 - 16:10 (Anderson O. de Paula) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“As filhas da mãe”, última obra Global do autor Silvio de Abreu, não vingou porque não teve audiência. O que preocupa não é isso, mas a opinião de Silvio sobre o público que assistia a novela.

Leia algumas opiniões do autor, que estiveram na Folha de São Paulo desse Domingo, dia 20 de Janeiro:



“O que mais assustou não foi o fato de o povo não estar gostando, mas sim de não estar entendendo.”



“ Nem mesmo percebia que era uma comédia. Enxergavam como drama. Não sabem o que é Oscar, Hollywood ou transexual. Não têm referências e, mesmo que eu explicasse, continuariam não entendendo. Não há compreensão intelectual, só emocional”.



E uma bela alfinetada:



“O país não permite que o nível intelectual melhore, apenas proporciona melhor nível econômico a uma imensidão de gente que é interessante para a TV porque consome sandalinha, biscoito, cerveja e móveis pagos em 538 prestações.”



Vivemos num país onde a estúpida massa é ignorante de qualquer educação. Lógico: longe se faz o tempo em que o governo investiu, humanamente e decentemente, na educação.



O que mais dói é que a essa parcela agrega-se alguns universitários, que não são poucos. Lógico: não poderia ser diferente, hoje em dia qualquer um, desde que pague, podem cursar uma faculdade, que virou uma fábrica de diplomas. Ora, esses “qualquer um, desde de que pague” são jovens vindos da rede pública – aquela que não investiu na educação de base.



Pois é, não existe reflexão intelectual, se esta não existe tão pouco pode-se se saber o que de fato se é e onde se pode chegar..



Até quando a maioria viverá à margem do que é justo?; Será que o governo continuará só tendo olhos para o - Isso é ridículo!! – superávit senhor FHC??, deixando de lado - além da educação - a saúde, o saneamento, o trabalho, a segurança pública..



E assim continuaremos vendo jovens saídos da rede pública pagando um atestado de mediocridade para ser engavetado junto com um outro monte de cursos feitos ao longo da vida que só servirão para, saudosamente, comprovar que um dia se estudou aquilo e aquilo outro. Some-se a esses aqueles que nem acesso terão às universidades. Enfim, serão todos um público potencial para sandalinha, biscoito, cerveja e móveis pagos em 538 prestações.



É bem verdade que a TV brasileira - concessão pública diga-se de passagem - também tem contribuído indiscriminadamente para o não entendimento de novelas e da realidade em si. No entanto: muito obrigado Silvio de Abreu. Quem sabe tenha conseguido abrir os olhos daqueles que insistem em mantê-los fechados? – apesar de eu achar que não..



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui