Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Balanço do Penta -- 04/07/2002 - 02:28 (Marcos Eduardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasil Penta Campeão Mundial.
Isso é uma maravilha. Demonstramos, que não há no palneta potência suficinete para nos desbancar no futebol.
Ronaldo Nazário, agora vale U$ 100.000.000,00(cem milhões de dolares)importància fenomenal. Aliás, ele merece. É um fenómeno. Assim, a imprensa falada, televisada e escrita, diz.
Cada jogador, somou em sua conta bancária, algo em torno de U$ 180.000,00(cento e oitenta mil dolares)com o título. Para muitos deles, uma grande bolada.
Ronaldo Nazário, fez tanta questão do prêmio, que irá doá-lo.
Brasil em festa. Brasil Penta Campeão Mundial.
Os jogadores descem em solo Brasileiro. Festa em Brasília, festa no Rio de Janeiro, festa em São Paulo, festa em todas às capitais...
Os nossos representantes estão de volta à casa.
Brasil Penta Campeão Mundial.
Retorno a realidade.
Os jogadores estão comemorando ainda a conquista do título supremo do futebol mundial.
Alguns desfrutarão de alguns dias de férias. Outros, começarão, o árduo trabalho de jogar bola.
E os torcedores...?
Brasil Penta Campeão mundial.
Farra e festa em todos os jogos do Brasil.
Jogos 3:30hs da madrugada, recorde de audiência; Brasil em peso vendo o jogo da seleção. Jogos 6:00hs da manhã, Brasil toma café vendo a seleção Brasileira jogar.
O torcedor se desdobra para poder acompanhar a seleção.
A expectativa o contagia; e começa a lhe fugir o raciocínio lógico.
Torcedores comprando caixas e mais caixas de cerveja, carne para churrasco, etc... A festa tem começar a festa não pode parar.
O salário do mes já se torna comprometido para as despesas com a seleção. O torcedor esquece que recebe salário que mal dá para as contas. Mas arrumam um jeitinho. Afinal de contas o Brasil será Penta Campeão Mundial.
Enquanto o torcedor faz loucuras; o jogador do Dream Team, recebe U$ 3.600,00(tres mil e seicentos dolares)por dia. Fora toda infra-instrutura.
Domingo da final.
O churrasco, toma o lugar do pão, e a cerveja substitui o café com leite matinal.
Brasil Penta Campeão Mundial.
O torcedor se atrasa na manhã seguinte para o trabalho...muitos não vão,pois a ressaca é maior.
Brasil está desfalcados pelos seus principais jogadores. Os trabalhadores!
Os que conseguem chegar ao serviço, não rendem. Estão esgotados mentalmente, e fisicamente abatidos.
Muitos recebem cartão vermelho. Outros recebem cartão amarelo. Mas o que importa é que o Brasil é Penta Campeão.
Seleção Brasileira está retornando para casa. O "Caneco" vem como a principal bagagem. Nossos atletas fazem festa dentro da aeronave. Os torcedores acompanham cada detalhe,cada notícia é apreciada com muita satisfação.
Seleção em solo Brasileiro. Brasil para para acompanhar a festa.
Milhares de torcedores da capital brasileira, param para ver a seleção desfilando em um trio elétrico, ao rítimo de "Festa". Todos dançam, brincam, o sorriso estampado em todas as faces. Afinal de contas, são os Penta Campeões.
Presidente aguarda a chegada dos hérois. Os torcedores se embreagam de satisfação e de cerveja; o dia é longo.
Medalhas ao peito.
Os Penta Campeões seguem para outro compromisso, outra "festa".
É a vez da cidade maravilhosa. Muitos torcedores estão na fronte desde cedo. A noite chega, mais a disposição e refeita a base de copos e mais copos de cerveja.
Nossos jogadores desfilam novamente em um trio. A "festa" ainda é o rítimo da balada.
Os torcedores veem a madrugada chegar, mas parecem que não tem a conciência do seu significado.
Os penta Campeões que se predisporam a vir ao Rio, são alvejados pelas pedras da ignorància.
Novamente seguem para outro compromisso. Agora é a vez da terra da garoa recebe-los.
Já estão em número reduzido. Mas ainda tem milhares de torcedores esperando. A festa dura pouco tempo, o dia já estava amanhecendo.
Novo dia amanhece.
Muitos do que ficaram para ver a seleção, e com ela festejaram; não foram cumprir com suas responsabilidades. Muitos já estavam pendurados com cartão amarelo. E...
Balanço final do Penta:
Escrivaninhas dos dps, cheias de carteiras profissionais.


Marcos Eduardo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui