Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lançamento da UNIVERSE (INCOMPLETO) -- 03/09/2002 - 12:55 (mckay) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O lançamento de uma nova espaçonave é sempre um grande acontecimento no espaço porto 210.
Ainda mais se for uma superclass.
Será lançado hoje o cruzador de pesquisas Fss Universe, o maior, mais rápido e mais bem equipado cruzador dessa categoria já construído.
Seu comandante, Hall, o gênio por trás da máquina, além de um fantástico pesquisador também foi o engenheiro que desenhou e supervisionou a construção da Universe. Hoje, no dia do primeiro teste, ele é o único à bordo.
Pelos avançadíssimos sistemas de comunicação, uma equipe de engenheiros, em segurança dentro do 210, monitora cada mangueira, cada parafuso e cada chip da Universe, para auxiliar o comandante Hall...
Há tempos, Hall é piloto de teste dos caças da academia da Federação. Foi tudo o que pilotou desde então, mas no dia de hoje ele está confiante de que será capaz de pilotar a Universe sem grandes problemas...
Hall chama seu engenheiro sênior pelo comunicador: Está ai Jorge ?
-É claro que estou Hall ! Como estamos indo ?
-Tudo bem até agora. Estou acionando os geradores nesse momento, ignição dos motores em 14 minutos.
-Tudo certo, vamos repassar mais uma vez: Lembre-se que agora você no comando de um monstro de 47 milhões de toneladas e não de um caça de 13 mil quilos ok ?
-Fique calmo Jorge, não vou tentar dar um looping com ela. Realmente, como estou indo até agora ?
-Nossas telas aqui mostram tudo dentro dos padrões operacionais, até agora recomendamos a ignição dos motores.
-É estranho pensar que eles vão produzir a mesma energia produzida por uma pequena estrela, não ? Os caças tinham poucos milhares de cavalos de força...
-Não se deixe dominar pelo poder dos motores, Hall. A Universe é uma maravilha tecnológica, mas mesmo assim, não passa de uma máquina, um amontoado de metal e plástico...
-No fim, é o que todas as máquinas são, não é Jorge ?
-É isso mesmo, Hall. Confirme a partida do sub gerador 1.
-Partida do sub gerador 1. Os indicadores de energia estão em 3,5%, já há energia para acionar todos os outros geradores, estou a 10 minutos da partida dos motores.
-Ok, está tudo certo em nossos monitores, eu recomendo o acionamento dos sub-geradores.
-Estou acionando todos eles, vamos cruzar os dedos !
Hall, clica em meia dúzia de botões no painel de controle da nave, os sub-geradores são colocados na seqüência automática de acionamento...
Em pouco tempo, todos os 3 sub-geradores estão on-line.
-Hall, ainda estamos aqui ! Tudo certo, energia em 10% do total. Estou pronto para iniciar os geradores principais. O que acha, Jorge ?
-Vamos esperar alguns segundos até que as leituras se estabilizem, Hall. É bom ainda estar aqui. Não se esqueça que esses tanques de plasma são praticamente bombas dentro da espaçonave.
-Não vamos pensar nisso agora, não é Jorge ?
-O otimista é antes de tudo um louco !
-E o pessimista é antes de tudo um chato, Jorge. O que me recomenda ?
-As leituras estão dentro dos padrões aceitáveis, recomendo o acionamento dos geradores principais.
-Acionando...
Novamente Hall aperta alguns botões e os computadores da Univese cuidam do trabalho de acionar os geradores. Eles vão produzir a energia consumida por um planeta inteiro, mas ainda não são nada perto do que os motores principais vão produzir.
A expectativa alonga os segundos...
-Tudo certo, Jorge. Geradores acionados, me diga o que vê nos seus computadores.
-Esta tudo na faixa verde, Hall. Energia em 97%, como está a pressão do plasma ?
-400 atmosferas. E então ? Vamos fazer isso ou não ?
-É claro que sim, Hall. Recomendo o acionamento dos motores principais.
-Era isso que eu estava esperando escutar, vou chamar o controle de tráfego agora, qualquer coisa, me chame imediatamente ok ?
-É pra isso que estou aqui não ?
Hall muda para o canal de comunicação com o controle de tráfego do 210.
-Controle, aqui é a Fss Universe.
-Universe, controle na escuta, prossiga.
-Solicito acionamento dos motores.
-Autorizado a acionar, chame novamente quando pronto para a decolagem.
-Ciente.
Hall desliga o radio.
-Computador, comando de voz.
-Comando de voz acionado.
-Computador, acionar motores.
-Acionando motores.
Demora algum tempo até que isso aconteça... Mas por fim, estão os 5 poderosos motores da Universe acesos, juntos, produzem a energia de uma pequena estrela...
-Controle, a Universe está pronta para a decolagem.
-Afirmativo, Univese, está autorizada a sua decolagem.
-Ciente.
-Decolando, Jorge.
-Boa sorte, Hall.
-Computador, soltar travas eletromagnéticas.
-Soltando travas eletromagnéticas.
-Computador, desconectar cabos de apoio.
-Desconectando cabos...
-Velocidade de impulsão.
-Velocidade de impulsão selecionada.
-Controle manual.
-Controle manual acionado.
-Que isso Hall ? Vai voa-la na mão ?
-Por que não ? Afinal, ela é uma nave não ?
-Claro, mas não é igual a nada que você já pilotou !
-Sempre há a primeira vez, não Jorge ?
-Vou ajuda-lo então: Lembre-se tem que fazer uma manobra de marcha ré para abandonar a doca de decolagem. Muito cuidado, pois à sua direita há uma nave de passageiros e está sendo carregada nesse momento. A Universe tem 2500 metros de comprimento, então é preciso percorre um pouco mais do que esse trecho de ré, para livra espaço para manobras. Já sabe qual seu vetor de saída após a decolagem ?
-Negativo.
-Bem, boa sorte.
Na ponte de comando da nave, Hall, assume o controle manual da Universe. Coloca os motores em impulso reverso e acelera apenas o suficiente para que a imensa nave comece a recuar lentamente dentro das docas.
-Computador, radar de colisão.
Numa das telas auxiliares entra o mapa do radar de colisão, assinalando grande proximidade com uma nave de passageiros à direita.
-Estou ciente da nave de passageiros, computador.
O alerta de proximidade some da tela do radar.
O cruzador de pesquisas ganha um pouco de velocidade em marcha ré e começa a sair das docas de decolagem.
-Controle, a Universe está decolando.
-Controle ciente, Universe, seu procedimento de saída será pelo vetor de afastamento 412 até a intersecção Charlie, após, para alta velocidade ingresse na rota W28, confirme a mensagem.
-Afastamento pelo 412 até Charlie, após W28.
-Sua confirmação está correta, bom dia e bom vôo, Universe.
-Obrigado controle.
A grandiosa nave finalmente está fora das docas de decolagem, já no vácuo do espaço e começa manobrar seu nariz para aproar o vetor de afastamento 412.
-Computador, impulso adiante.
-Impulso adiante.
Hall seleciona o acelerador no monitor do piloto e empurra as barras deslizantes do modo gráfico para cima, aumentando imediatamente a potencia dos motores, são feitas pequenas manobras de ajuste de rota e logo tudo já está no piloto automático.
-Controle, acabei de passar Charlie, solicito velocidade de dobra.
-Acelere e mantenha velocidade de dobra, Universe. Lembre-se que velocidades superiores à da luz são proibidas dentro de sistemas habitados, exceto dentro das rotas de grande velocidade.
-Acelerar e manter velocidade de dobra, Universe ciente.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui