Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62242 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5439)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6196)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A ALEGRIA DOS MOMENTOS E A DOR DO SOFRIMENTO -- 06/06/2000 - 19:27 (Eustáquio Mário Ribeiro Braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A vida é cheia de momentos alegres e tristes. Opto, então, por valorizar os alegres sem esquecer que dos tristes, pois deles tiro grandes lições. Sofro o sofrimento por dentro. Por fora sou pura casca e, então, posso alegrar-me das coisas alegres mesmo que por dentro esteja triste. Tenho muita fé e dela adquiro força. Acredito que tudo na vida tem um porque. Só não sei se o conheço ou se ele existe realmente. Busco valorizar os amigos mesmo na simplicidade dos seus gestos. Da solidariedade dos amigos aprendo a ser mais humilde, mesmo que já o seja ou simplesmente penso ser. O carinho e a atenção para com os meus, valem mais do que qualquer manifestação a mim mesmo. Quando sofremos ou sentimos alguma dor física podemos tolerar. Todavia, quando essa dor é em alguém que amamos ela torna-se intolerável. A dor do doer dói menos que a dor do sofrer quando sabemos que aqueles que nos são mais caros sofrem com algum tipo de dor. O sofrimento alheio causa-nos constrangimento, pois não podemos fazer muita coisa, e em muitas situações nos tornamos impotentes e, mesmo que façamos de tudo para ajudar não podemos estancar a dor., e isso já é doloroso por si só. Tento brincar para descontrair e amenizar o sofrimento, mas a dor é perene. O nosso coração bate em ritmo descompassado, ou simplesmente apanha. Não obstante, a tudo isso vivo. E por mais que a doença castiga e tenta derrubar alguém que amo. Lutarei. Com toda energia sublime que vem do Altíssimo. Luto e alegro-me de poder tentar fazer algo, mesmo que pareça inócuo. Tento.

Força minha amada. Não desista das batalhas que hão de vir, pois Deus estará contigo. A guerra certamente vencerás. E, as dores transformaremos em flores, na provável e louca alegria do saber agradecer.

Senhor Deus, a tudo dou-lhe graças, mesmo sem graça de insistir tanto Contigo. Insisto. Ouça-nos e alegre-nos. Sempre, apesar das dores.

Eustáquio Braga
THA©KYN
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui