Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62345 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10411)

Erótico (13576)

Frases (50724)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140850)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6223)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Nem sei bem o que dizer... -- 07/09/2002 - 00:40 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mais gratificante do que escrever é sentir que se tem amigos. Mesmo neste "Mundo de Fantasias" que a tecnologia avançada nos concede, cada vez mais aprimorada, em cada tempo...
Quando conta nos damos, tudo já virou obsoleto e temos de reciclar nossos "achados".
Em momento de desânimo extremo, dei-me por "falida" quanto a permanecer na USINA, onde, rotineiramente, já me acostumei a desaguar meus desabafos poéticos...

Eis que numa "guinada", entram publicamente a amiga Salete e Mario Varella, este,
recém-chegado à Usina, pelo que pude constatar. Mas dá a entender que já militava pelas esquinas do site.
E os dois amigos fazem o mesmo apelo:

"Milene, não se ausente!"

Devo confessar que meu coração deu um leve soluço, interpretado por um "toc-toc" mais acelerado...
Isto, sem contar os tantos e-mails que recebi, neste intervalo em que "estive fora", e os amigos deliciosamente me pedem para reconsiderar, e até usam o termo "imploro"...

Bom demais, não é mesmo?
Acreditem, ou não... E isto não me importa... Sentir o doce sabor de ser querida,
e reconhecida, é algo inestimável.

Fico a pensar na amargura do oposto: aqueles que não se sentem amados, ou que são rejeitados, por alguma razão, devem sentir, impiedosamente, exatamente o contrário da alegria que me banha a alma e me faz aliviar o coração, no momento em que ia lendo, emocionada, as mensagens de e-mail.

São fatos desta natureza que dividem a nossa existência em retalhos pequenos, coloridos, que vão compondo uma grande colcha, ao longo do caminho, a que muitos dão o nome de destino.
Mas eu o chamo, simplesmente, de
"Estágio de vida"...
Ainda tonta, pela perda incalculável de nosso amigo Julio Cesar, minha cartinha à Sal saiu como um "breve desabafo" de quem está desolado e não encontra inspiração alguma para escrever naquele momento.
Ao voltar, já esquecida do desabafo, deparo com o apelo da amada Salete Olympia que, não tem apenas um nome comprido e sonoro, mas tem o coração do tamanho de uma cratera lunar.
"Cratera lunar" foi apenas para causar efeito. Nem faço idéia do tamanho das crateras da lua... Mas que a Sal tem um imensoooooo coração, lá isso tem!

Um outro autor põe em "xeque" minha responsabilidade com a literatura e, quase numa "chantagem" benfaseja me diz:

"Querida Milene.
Por favor. Não saia. Seria doloroso demais para muita gente.
Imploro. Por favor fique com seu enorme talento. É necessário estar atentos. Este projecto Libertador não pode morrer.
Vc. tem responsabilidades e obra. Fique por
favor."

PROJETO LIBERTADOR... GOSTEI PARTICULARMENTE DA EXPRESSÃO DESTE AMIGO...

Creio que o Brasil necessita, e com muita urgência, de um projeto assim...

Um beijo feliz para todos!

Milene
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui