Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62177 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Julie & Julia -- 18/03/2010 - 00:45 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
JULIE & JULIA – Duas escritoras







Minha filha trouxe o filme Julie & Julia achando que eu ia gostar. E gostei mesmo. Primeiro, por causa da atriz Merryl Streep. Depois, porque trata de duas histórias de vida, reais, que se entrelaçam de forma surpreendente e inusitada. A da americana Julia Child quando viveu em Paris nos anos quarenta e a de Julie Powell em 2002, na cidade de Nova York.



Tudo começa, tanto para uma como a outra, por buscarem algo que preenchesse suas vidas. E a culinária é o ponto comum.



Julia vai para a França acompanhando o marido diplomata e lá descobre as delícias da cozinha francesa. Querendo ocupar seu tempo, faz algumas tentativas frustradas, como jogar bridge ou criar chapéus. Depois, decide que o ideal seria aprender tudo sobre a gastronomia daquele país e poder ensiná-la às americanas. Então, inscreve-se no famoso Le Cordon Bleu, onde sofre como única mulher aspirante a chef. Dedica-se de corpo e alma aos estudos. Frequenta feiras, conversa com verdureiros, açougueiros e peixeiros. Treina em sua cozinha. Torna-se especialista. Acaba escrevendo um livro junto com duas amigas, mas não encontram editor disposto a publicar. De volta aos Estados Unidos, cria o primeiro programa de culinária na TV.



Julie Powell, aos 30 anos, casada, trabalha num call center de apoio às famílias das vítimas das Torres Gêmeas. Para relaxar, distrai-se à noite, fazendo bolos e cozinhando. Gostaria mesmo é de largar tudo e dedicar-se a algo que lhe desse mais prazer. O marido a incentiva e ela resolve experimentar as receitas de Julia Child (durante um ano) e registrá-las em um blog, junto com suas impressões – dificuldades, frustrações, êxitos... . Mas continua no emprego.



Aí então é que tudo se entrelaça. Julie mergulha na vida de Julia e seu blog começa a fazer sucesso.



Embora americanas, eram pessoas de mundos diferentes, além da época que as separava. Enquanto Julia, sem problemas financeiros, circulava em ambientes glamorosos, Julie ralava apertada no metrô ou trabalhando em sua minúscula cozinha de periferia. Ambas tiveram dificuldades para aprender a cozinhar, mas souberam superá-las.



Um dia, Julia Child tem seu livro de receitas francesas publicado: ‘Mastering the Art of French Cooking’.



E Julie Powell, organizando as páginas de seu blog, faz um livro: ‘Julie & Julia’. Que virou filme...









Beatriz Cruz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui