Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O DIA EM QUE PENSEI -- 27/01/2002 - 13:11 (BEIJA-FLOR) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Artigos

O Dia em que Pensei... -- 03/12/2001 - 21:34 (ROSANGELA L. RODRIGUES)



Certos dias da vida são especificamente feitos para pensar...pensar na vida, em nós, na família, no periquito, no papagaio, enfim, em namoros e namorados, em dietas, em vitórias, em fracassos;

mas tem dia que só pensamos numa coisa: na vontade de sermos outras pessoas...

É incrivel e começa de uma forma bem sutil essa linha de pensamento...acordamos, esprequiçamos e pensamos:" que merda, ainda é tal dia, e eu tenho que ir trabalhar naquela empresa em que eu nao aguento mais ver a cara de ninguem dali, ai, porque eu nao terminei a faculdade"...

Pensamos ai, que poderiamos ter sido outra pessoa profissionalmente falando, a pessoa que em nosso subconsciente estaria financeiramente estável através de milionésimos cursos e pós graduações...

E prosseguimos o dia, muito rapidamente olhando no espelho, partindo para a famosa hora do café, onde pensamos ao abrir a geladeira: "...não sei se como aquela fatia de pizza que sobrou de ontem com coca..hum...que merda...porque nao compro alimentos saudáveis...cadê o mamão com granola?!?"...

E acabamos saindo sem tomar um café decente, pensando na média de pizzas e besteiras que comemos ao longo dos ultimos dias, imaginando que se tivessemos levado a sério o regime, quantos quilos poderiamos ter já perdido, pensando que se fossemos esforçadas e magras, o mundo seria bem mais fácil...e melhor.

Vai aumentando assim aquela angustia da falsa identidade, vai-se para o trabalho, e lá pensamos na merda de chefe que somos, porque nao mudamos nossas atitudes e prometemos a nós mesmos que amanha vamos ter que nos impor e nao pensar tanto no que os outros (principalmente os que estao hierarquicamente abaixo de nós) vão pensar...trabalhamos pensando o tempo inteiro nas outras empresas que mandamos curriculos e nos chamaram, nos arrependendo de nao termos aceitado,e ficamos frustrados; imaginando que, se fossemos outras pessoas com mais feeling, feeldback, o raio que o parta que seja, estaríamos bem melhor....

E o expediente acaba, aquele transito infernal para se chegar ao lar doce lar, claro, e nós, claro continuamos pensando, olhando através do espelho retrovisor (mulher tem essa mania) que se o cabelo fosse mais loiro, chamariamos mais a atençao...papo de auto estima é fo...go..., pensando nas "n"s vezes que mudamos o visual e nao chegamos aos pés daquela maravilhosa garota da propaganda da Skoll...que raiva de nao ter os olhos claros...(como se fosse a porta para o reino da nobreza e felicidade);e o transito correndo solto, com muitas piadinhas sobre vc ser uma mulher no volante...(aí, é engraçado, nunca pensamos: queria ter nascido homem...na verdade só pensamos na "filha da p. da mae do cara"...)

Chegando no lar, aquela famosa olhada no espelho quando chegamos, e a imagem refletida denunciando que foi uma merda de dia em que pensamos em tudo, e em sermos qualquer pessoa senao menos naquela da imagem refletida... derrotada, cansada, estressada...

Mas o segredo de tudo é que...depois na hora do banho, esquecemos o mundo, e pensamos que nao é tao ruim assim sermos nós mesmos...debaixo da agua...tudo se acalma, se dissipa qualquer magoa, se perdoa qualquer coisa...da até pra pensarmos que somos a Britney Spears e saímos assim, cantarolando uma cançao....













Currículo do Autor Exibido 32 vezes Fale com o autor





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui