Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Olhar Matinal -- 08/07/2002 - 20:42 (Luis Antonio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje fragmentei meu pensamento... Dividido entre as noticias do jornal semanal e as muitas flores maria-sem-vergonha na calçada, próximo ao muro. De tons lilás como em lilás ficou alguém que durante certo tempo permeou também as calçadas de um lugar distante cá dentro. Seja como for existe sim uma certa cumplicidade entre aquele casal de jurutis que por momentos demorados ficam ali, num equilíbrio legal, no fio de luz... Existe aquilo que entre nós, bichinhos "humanos", está mais para ficção do que realidade mesmo. Que me perdoe os saudosistas mas aquela velha ladainha não dá mais para ouvir. E o que dirá os da turma do neo qualquer coisa ?! Outra vertente sabidamente definida pelos proclamadores dos países sub para sempre e sobre carregado de emoções baratas, enquanto der... Desde de menino eu escuto isso e aquilo e por vezes até acho graça... São tantas as mentirinhas que nem vermelho ficamos mais.
A impressão que se tem é a de que não pode haver grandes alterações nisso tudo. Melhorar aqui em detrimento dali hum... Parece-me injusto, incorreto... Mas daí alguns vão bradar com fúria exigindo mudança rápida e outros vão questionar o quanto vão perder caso tenham que desfazer-se do carro importado e seu ar refrigerado. E sem falar daqueles onde o domingo é legal pelo fato restrito da mesa ter frutas quase frescas trazidas pela mão das crianças que esperaram a manhã inteira pelo final da feira. Grotesco ?! Que nada... Se um cara pode se dar ao luxo de gastar uma pequena fortuna por um cavalo, boi, obra de arte e outras querelas... Porque isso seria anormal. Nada mais é do que os entendidos chamam a má distribuição de renda. Fato é o seguinte ; com ou sem deus levaremos séculos incorrendo nos mesmos erros... A eterna luta do bem e do mal, do fraco contra o mais forte. Aquela baba toda... Eu não passo de um em meio a tantos, e sonho com estes por algo melhor, por algo inerente ao bem estar de cada ser... Exceto pelo fato de que o homem não tem respeito pelo próprio homem e a estória está ai para provar. Eu só fragmento um pensamento e vai daí que ao fragmenta-lo não cheguei a lugar algum. Lembro certamente de algumas pessoas, lembro de algumas cenas diárias... Mordo vigorosamente um sanduíche feito as pressas. Vim sentei-me aqui e coloquei no papel esses pedaços senão esqueço.
Não há moral alguma ou lição que deva ser registrada e nem é essa a intenção... Ao escrever estou apenas denotando uma conversa diferente comigo mesmo. Muitos dos que vieram ter comigo sempre empacaram em não entender certas coisas e largaram mão disso, de entender... Eu por minha vez não compreendo um monte. E nem por isso deixei de agradecer por cada manhã. Oxalá !! Passarinhada ainda bem que existe... Por enquanto !!


Julh/02
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui